Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

Preso suspeito de integrar grupo que aplicava golpes pela internet na Zona da Mata e no Sul de Minas

Na quarta-feira (24), uma ação integrada entre a Polícia Civil de Minas Gerais e as Polícias Civil e Militar do Estado do Rio de Janeiro resultou na localização e na prisão, no município de Itaperuna (RJ), de um foragido da Justiça, 35 anos, com mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal da comarca de Muriaé. Apurações indicaram que ele seria integrante de uma associação criminosa suspeita de cometer fraudes na rede mundial de computadores (internet), por meio de negociações realizadas em redes sociais. A manobra foi realizada pela Delegacia de Defraudações da 4ª Delegacia Regional em Muriaé, em parceria com policiais civis da 143ª Delegacia em Itaperuna e com policiais militares do 29º Batalhão da mesma cidade.

Foto: Operação Irmandade / Arquivo PCMG

Investigações apontaram que o grupo criminoso é suspeito de envolvimento em mais de 60 ocorrências registradas em cidades da Zona da Mata e do Sul de Minas, assim como no estado do Rio de Janeiro. O investigado possui uma extensa ficha criminal na Polícia e já havia sido preso na operação “Irmandade”, deflagrada pela PCMG em novembro de 2019, no município de Muriaé.

Na ocasião, a ação culminou na prisão de outros membros do grupo. Conforme informações divulgadas na época pelo delegado Fábio Correia do Nascimento, as práticas fraudatórias ocorriam por meio da criação de perfis falsos em redes sociais, com a divulgação de aparelhos eletrônicos, principalmente, smartphones. As vítimas manifestavam interesse na aquisição dos falsos objetos, depositavam os valores nas contas bancárias utilizadas pelo grupo, no entanto, os produtos não eram entregues e, posteriormente, eram rompidos os canais de contato.

Após a abordagem, o homem foi encaminhado à 143ª Delegacia de Polícia Civil em Itaperuna, onde foram cumpridas as medidas legais cabíveis.

Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui