728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    terça-feira, 22 de dezembro de 2020

    Cataguases regride para onda vermelha e comitê pede ao MP que medidas sejam tomadas em toda microrregião


    A exemplo de cidades vizinhas que aderiram ao Programa Minas Consciente, o como Leopoldina e Juiz de Fora, Município de Cataguases foi obrigado, pela primeira vez, a regredir de “Onda”, passando para Onda Vermelha. A decisão aconteceu na reunião desta segunda-feira (21) onde estiveram presentes os membros do Conselho e Ricardo Henrique Castro de Mattos, que deverá ser o próximo secretário de Saúde, representando a equipe de transição.

    Segundo a Ata da reunião, a situação do Município é preocupante, o que gerou uma solicitação ao Ministério Público para que sejam tomadas medidas em toda a microrregião de Cataguases, tento em vista que o Hospital de Cataguases atende pacientes destes municípios. “Não se conseguirá solucionar o problema de internação hospitalar somente se cobrando de Cataguases, devendo se atuar de forma igual para toda a micro vinculada a esta cidade e comarca”, diz a Ata.

    Com a regressão para Onda Vermelha, fica proibido o funcionamento de auto escola, salão de beleza, clínica de estética, barbearia, imobiliária, agência de viagem, academia, cursos extracurriculares, brinquedos e jogos eletrônicos. Os bares, restaurantes e lanchonetes deverão reduzir o atendimento presencial até às 22 horas, reforçando o distanciamento entre as mesas, com número máximo de 6 pessoas por mesa, voltando a proibição de música ao vivo. 

    Os templos religiosos permanecem podendo realizar celebrações, com limite máximo de 30% da capacidade.
     
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    3 comments:

    1. Onda vermelha ?está onda vermelha é do.minas consciente? Não confere nem com Leopoldina. Brincadeira

      ResponderExcluir
    2. Onde posso acessar o novo decreto editado ontem?

      ResponderExcluir
    3. O que tem a ver auto escola, barbearia e salão de beleza que atendem poucas pessoas e geralmente, com hora marcada para terem de parar com suas atividades novamente? Sai um governo incompetente e ignorante, e pelo visto, começa outro! Lockdown não funcionou em lugar nenhum. Fato.

      ResponderExcluir

    Item Reviewed: Cataguases regride para onda vermelha e comitê pede ao MP que medidas sejam tomadas em toda microrregião Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início