Muriaé decide regredir para Onda Vermelha do Minas Consciente e comércio não essencial ficará fechado

Presidente da CDL discorda e afirma que fechamento do comércio não é o caminho para diminuir o contágio da covid-19 Em entrevista à Rádio Muriaé nesta sexta-feira (15) o vice-prefeito e Secretário Municipal de Saúde, Marcos Guarino, acompanhado do infectologista Daniel Licy informou que o comércio não essencial deverá funcionar com as portas fechadas a partir desta segunda-feira. O decreto será publicado neste sábado com todas as informações detalhadas. Fotos: Rádio Muriaé O motivo do fechamento é a regressão do município a onda vermelha do programa “Minas consciente” que a partir de agora deverá seguir as recomendações impostas pela Secretaria de Estado de Saúde. Nas últimas semanas houve um crescimento significativo no número de casos da covid-19 em Muriaé. Durante a entrevista, Marcos Guarino explicou que toda quarta-feira há uma reunião com a Secretaria de Estado de Saúde com os secretários municipais para analisar a situação de cada município. Caso os números venham a baixar, o mu

Funcionário da Prefeitura e Hospital de Cataguases morre vítima da Covid-19


Faleceu por volta das 6 horas da manhã desta quarta-feira (23), vítima da Covid-19, o técnico de Enfermagem e servidor da Prefeitura de Cataguases, Jefferson Novaes Caetano, 31 anos (foto).

O Hospital de Cataguases, onde ele atuava como enfermeiro na linha de frente contra o coronavírus e a Prefeitura de Cataguases onde ele trabalhava como educador social, lotado na Casa da Criança, divulgaram nota lamentando o ocorrido. 

Conforme o último boletim da Covid-19 divulgado pela Secretaria de Saúde de Cataguases, ontem (22/12), o Município somava 1589 casos confirmados, destes, 1317 já estão recuperados, 210 estão em tratamento e 55 vieram a óbito. O falecimento de Jefferson deverá constar no boletim desta quarta-feira.

Confira abaixo as notas do Hospital de Cataguases e da Prefeitura de Cataguases:

Hospital de Cataguases, mais uma vez, em luto

É com imensa tristeza e profundo pesar que recebemos nesta manhã a notícia do falecimento de mais um integrante de nossa equipe de colaboradores: desta vez a do Técnico de Enfermagem Jefferson Novaes Caetano, ocorrido nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, dia 23 de dezembro, vítima de complicações causadas pela Covid-19.

A Direção do Hospital de Cataguases bem como todos os seus companheiros de trabalho, manifestam suas condolências e solidariedade aos familiares e demais amigos. 

É árdua e dolorosa a batalha, mas ela precisa e vai continuar sendo travada. 
Com as orações, colaboração da nossa coletividade e a proteção Divina, vamos continuar nossa missão e tentar proteger a todos que ainda continuam nessa luta, arriscando suas vidas para cuidar da saúde da nossa população!

Nota da Prefeitura de Cataguases

Lamentamos com pesar o óbito do educador social da Prefeitura com lotação na Casa da Criança, Jefferson Novaes Caetano, ocorrido na manhã desta quarta-feira, dia 23, por conta da COVID-19. Enviamos nossos sentimentos à toda família e aos amigos.

 

Comentários

  1. Eu a conheci ele cuidou do meu filho quando ele enternou para tirar enfecção no rim . Que Deus receba_o pelo bem que fez e ajudou a todos junto com Deus a saúva inúmeras vidas .E que Deus dê o Conforto a família.

    ResponderExcluir
  2. E muito triste notícias como esta pessoas entregando suas vidas em comprimento do dever tentando dar o melhor de si e também sendo vítima desse maldito vírus meus sentimentos fe pesar aos familiares desse proficional que se vaibno cumprimento do dever .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases