Notícia

Após fuga e perseguição, PRF recupera, em Leopoldina, veículo roubado há 4 meses em Contagem

No início da madrugada desta quarta-feira (23), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) faziam fiscalização de rotina no km 768 da BR-116, em frente à Unidade Operacional da PRF, no município de Leopoldina (MG), quando deram ordem de parada ao veículo Fiat/Uno Sporting 1.4 de cor prata. Ao perceber a intenção da abordagem policial, o condutor acelerou o veículo em fuga e, prontamente, foi iniciado o acompanhamento tático com a viatura PRF.
Após realizar diversas manobras perigosas, colocando a vida de usuários em risco, o condutor bateu o veículo em um canteiro existente no trevo de acesso ao bairro das Palmeiras, no km 755 da BR-116.
Dessa forma, os policiais conseguiram conter o autor e conforme consulta nos sistemas disponíveis foi verificado que o veículo portava placas “dublês”, uma vez que a original possuía ocorrência de furto datada em 07/05/2020 no município de Contagem (MG). Perante o exposto, a PRF conduziu o preso para a delegacia da Polícia Civil de Leopoldina. O automóv…
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Transferência de pacientes Covid-19 de Cataguases para Casa de Caridade Leopoldinense não deve impactar números em Leopoldina

A Mesa Diretora do Hospital de Cataguases se reúne na manhã deste sábado (15), para definir as ações para retorno do tratamento da Covid-19 no Município. A ala Covid do hospital foi interditada após uma fiscalização da Gerência Regional de Saúde (GRS) de Leopoldina nesta sexta-feira (14).

Foto: Casa de Caridade Leopoldinense / Divulgação

Em conversa com o comunicador Jairo Fernandes, da Rádio Jornal de Leopoldina, o advogado da Casa de Caridade Leopoldinense, Alessandro Rubim Barbosa, disse que o Sistema do SUS é cooperativo e que é natural esse tipo de transferência em caso de falta de vaga em outros municípios. "Se aqui não tiver pacientes, mas tiver os leitos e outra cidade precisar é natural que a gente receba pacientes de outras cidades aqui para tratamento, mas todos os protocolos de segurança serão seguidos e isso não irá impactar nos números da cidade. Isso só demonstra que a Casa de Caridade Leopoldinense virou referência no tratamento de Covid aqui na região. Por Lei, a gente vai guardar 20% dos leitos para os pacientes da cidade, a gente não ocupa todos os leitos com pacientes de outras cidades, 20% dos leitos pertencem ao Município de Leopoldina, então fica essa reserva de retaguarda pra gente aqui.", afirmou o advogado.

Com relação a fiscalização, o Site Mídia Mineira apurou que a competência principal é da Gerência Regional de Saúde (GRS) de Leopoldina. Segundo a secretária de Saúde, Daniela Rezende, o Município compra o serviço do Hospital de Cataguases que é uma entidade terceirizada e a fiscalização fica a cargo dos órgãos competentes: Comitê Covid-19, Regional de Leopoldina e Ministério Público.


Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases