728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sábado, 15 de agosto de 2020

    Transferência de pacientes Covid-19 de Cataguases para Casa de Caridade Leopoldinense não deve impactar números em Leopoldina

    A Mesa Diretora do Hospital de Cataguases se reúne na manhã deste sábado (15), para definir as ações para retorno do tratamento da Covid-19 no Município. A ala Covid do hospital foi interditada após uma fiscalização da Gerência Regional de Saúde (GRS) de Leopoldina nesta sexta-feira (14).

    Foto: Casa de Caridade Leopoldinense / Divulgação

    Em conversa com o comunicador Jairo Fernandes, da Rádio Jornal de Leopoldina, o advogado da Casa de Caridade Leopoldinense, Alessandro Rubim Barbosa, disse que o Sistema do SUS é cooperativo e que é natural esse tipo de transferência em caso de falta de vaga em outros municípios. "Se aqui não tiver pacientes, mas tiver os leitos e outra cidade precisar é natural que a gente receba pacientes de outras cidades aqui para tratamento, mas todos os protocolos de segurança serão seguidos e isso não irá impactar nos números da cidade. Isso só demonstra que a Casa de Caridade Leopoldinense virou referência no tratamento de Covid aqui na região. Por Lei, a gente vai guardar 20% dos leitos para os pacientes da cidade, a gente não ocupa todos os leitos com pacientes de outras cidades, 20% dos leitos pertencem ao Município de Leopoldina, então fica essa reserva de retaguarda pra gente aqui.", afirmou o advogado.

    Com relação a fiscalização, o Site Mídia Mineira apurou que a competência principal é da Gerência Regional de Saúde (GRS) de Leopoldina. Segundo a secretária de Saúde, Daniela Rezende, o Município compra o serviço do Hospital de Cataguases que é uma entidade terceirizada e a fiscalização fica a cargo dos órgãos competentes: Comitê Covid-19, Regional de Leopoldina e Ministério Público.


    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Transferência de pacientes Covid-19 de Cataguases para Casa de Caridade Leopoldinense não deve impactar números em Leopoldina Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início