Notícia

Comitê Gestor da Covid em Cataguases permite maior flexibilização

O Comitê Gestor de Enfrentamento a Covid-19, em Cataguases, definiu novos avanços de flexibilização na reunião que aconteceu nesta quinta-feira (17). A possibilidade de avanço foi possível devido ao fato do município se encontrar em platô, com média móvel de 24 casos por semana com 1 óbito, além de baixo índice de ocupação da UTI, explicou o médico Dr. Joseph Freire, que também informou que já foram realizados 1.025,68 testes para cada 10 mil habitantes. O Município se prepara para aderir a onda verde do Minas Consciente neste fim de semana.
Na reunião ficou definido as seguintes mudanças: As padarias poderão ter consumo interno desde que cumpram as exigências como disponibilizar mesas com distanciamento mínimo de 2 metros entre elas, após aprovação da fiscalização; Os templos religiosos poderão realizar reuniões com no máximo 100 pessoas, respeitando o limite de 20% da capacidade do mesmo. Os partidos políticos deverão ser notificados pelo Promotor eleitoral para que respeitem as regras …
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Padres são roubados durante live na Casa Paroquial em Laranjal; Autores foram presos em Cataguases

Um jovem foi preso e um adolescente foi apreendido, em uma ação da Polícia Militar, neste domingo (16), na Vila Reis, em Cataguases, após os mesmos terem sido identificados como autores de um roubo na Casa Paroquial da Paróquia Imaculada Conceição, em Laranjal no sábado (15).

Foto: Internet / Reprodução

De acordo com a Polícia Militar, 3 padres realizavam uma live na Casa Paroquial quando foram rendidos. Segundo as vítimas, os dois indivíduos chegaram armados, renderam os Padres e levaram um automóvel Toyota Corolla prata, 1 cofre contendo em seu interior aproximadamente R$ 4 mil, R$ 9 mil que estavam em uma gaveta, além de outros objetos.

Após levantamento do serviço de inteligência da Polícia Militar, os autores foram identificados e localizados na Vila Reis em Cataguases. O automóvel foi localizado em uma estrada vicinal.

Em nota, Padre Wallace Teixeira, Administrador Paroquial, tranquilizou os fieis, confira abaixo:
NOTA OFICIAL 
Na manhã deste sábado (15), a Casa Paroquial da Paróquia Imaculada Conceição de Laranjal e eu,  Padre Wallace, fomos vítimas de um assalto. Só tivemos perdas materiais. Apesar de todo o susto, estou bem. Peço orações e agradeço a todos os paroquianos pelas manifestações de apoio que estão chegando. Neste momento estão comigo dois padres da nossa Diocese e as autoridades competentes estão cuidando de tudo.
Padre Wallace Andrade Teixeira 
Administrador Paroquial

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases