Notícia

Após fuga e perseguição, PRF recupera, em Leopoldina, veículo roubado há 4 meses em Contagem

No início da madrugada desta quarta-feira (23), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) faziam fiscalização de rotina no km 768 da BR-116, em frente à Unidade Operacional da PRF, no município de Leopoldina (MG), quando deram ordem de parada ao veículo Fiat/Uno Sporting 1.4 de cor prata. Ao perceber a intenção da abordagem policial, o condutor acelerou o veículo em fuga e, prontamente, foi iniciado o acompanhamento tático com a viatura PRF.
Após realizar diversas manobras perigosas, colocando a vida de usuários em risco, o condutor bateu o veículo em um canteiro existente no trevo de acesso ao bairro das Palmeiras, no km 755 da BR-116.
Dessa forma, os policiais conseguiram conter o autor e conforme consulta nos sistemas disponíveis foi verificado que o veículo portava placas “dublês”, uma vez que a original possuía ocorrência de furto datada em 07/05/2020 no município de Contagem (MG). Perante o exposto, a PRF conduziu o preso para a delegacia da Polícia Civil de Leopoldina. O automóv…
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Energisa esclarece dúvidas de clientes sobre possibilidade de variação nos valores das contas de luz


A Energisa esclarece que não houve, recentemente, reajuste de tarifa de energia e, portanto, não há aumento de valor na conta devido, exclusivamente, ao valor da tarifa. A empresa lembra que a conta de luz é calculada com base na tarifa de energia elétrica, que varia a cada local. Para emitir a conta de energia, a Energisa segue um calendário de leitura dos medidores que varia, entre 28 e 33 dias, em média. Neste mês de abril, excepcionalmente, o ciclo de leitura para apurar o consumo de alguns consumidores, chegou a 35 dias de consumo efetivo. Na maioria destes casos, o período de leitura anterior foi de apenas 28 dias. Essa informação consta na conta de energia e pode ser acompanhada pelo próprio cliente. Devido a essa variação de número de dias de consumo, alguns consumidores acabam tendo um consumo maior em determinados períodos e, por consequência, no valor da conta. 

O cliente deve ficar atento, também, ao valor da Taxa de Iluminação Pública, que varia pela faixa de consumo e por município. Outro ponto que é importante ser acompanhado pelo consumidor em suas contas de energia é a incidência de PIS e Cofins, que são tributos federais e com percentuais variáveis a cada mês impactando no valor final da tarifa. 

A Energisa solicita, também, que os clientes fiquem atentos ao aumento de consumo de energia durante o período de isolamento social. Como as pessoas estão passando mais tempo em suas residências, o consumo tende a subir, provocando o aumento do valor das faturas. Por esta razão, é de suma importância adotar hábitos de consumo consciente e reavaliar a utilização de alguns eletrodomésticos. Para conhecer dicas de economia, visite o canal da Energisa no Youtube em www.youtube.com/energisaoficial

Fonte: Assessoria de Comunicação da Energisa

Comentários

  1. Um coisa é a variação outra coisa é dazer a leitura errada que está acontecendo aqui no Jardim Imperial Cuiabá, o leiturista fez a leitura do medidor de forma errada usando um valor acima do que estava no medidor, agora a energisa vem falar em variação de consumo !!! Negativo isso é erro mesmo ,estou aguardando a resposta da ouvidoria a respeito da leitura feita de forma errada a mais do que estava constando no medidor de energia. ...

    ResponderExcluir
  2. eu passei mais de quinze dias, com a casa fechada e veio um consumo maior que o mês anterior,

    ResponderExcluir
  3. Meu consumo foi o mesmo , mais minha conta veio o dobro, isso não justifica o aumento, se fosse isso teria que ter aumentado para todos de modo geral. Revoltada, indignada.....e a gente nem consegue fazer uma reclamação , devido a essa pandemia.
    E ninguém faz nada, fica por isso mesmo😡😡

    ResponderExcluir
  4. Não entendo a conta da casa da minha mãe.
    A leitura foi feita em março o vencimento 01/05/2020.
    Outra leitura em abril com
    vencimento 01/06/2020.
    Porque??

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases