728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quarta-feira, 20 de maio de 2020

    Cataguases chega a quase 20 casos da Covid-19 com 15 curados ou sem sintomas em 14 bairros

    A Prefeitura Municipal de Cataguases apresentou novo relatório sobre a situação do novo coronavírus (Covid-19) em Cataguases, nesta quarta-feira (20).

    Segundo o boletim de hoje, já são 19 casos positivos da doença na cidade, destes, 15 já estão curados ou não apresentam sintomas, 2 vieram a óbito e 2 estão internados com quadro estável. Entre os casos suspeitos, 14 pessoas fizeram exames e todas estão isoladas, sendo que um encontra-se internado em isolamento no Hospital de Cataguases. Os demais (34), também encontram-se em isolamento, mas não realizaram exames por apresentar sintomas leves conforme preconiza o protocolo do Ministério da Saúde. A cidade ainda tem outras 75 pessoas sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde.



    O Município também informou que um óbito encontra-se em investigação e que se confirmado será o terceiro na cidade.

    Outro dado disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), nesta quarta-feira, são os bairros onde já se confirmaram casos no Município. Segundo a pasta, os bairros que possuem casos confirmados são: Centro (2), Justino (2), Paraíso (2), Popular (2), Granjaria (2), Beira Rio (1), Ibrahim (1), Bairro Jardim (1), Menezes (1), Primavera (1), Santa Clara (1), Taquara Preta (1), Thomé (1) e Vila Reis (1).

    O boletim da SMS, também salienta que o período atual, de outono-inverno é mais propício para a Covid-19 e outras doenças respiratórias, necessitando portanto de maior atenção com os cuidados de prevenção. 

    "Não estamos no fim, mas apenas no meio de uma grande batalha, a qual não conhecemos bem o nosso inimigo invisível", diz o boletim da SMS.





    .
    Fonte: 
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    1 comments:

    1. Já que ouço sempre falar de dengue, além da Covid-19, gostaria que tomasse providências, por mim, já que falei com três funcionários do setor de endemias e nenhum tomou providência. FOCO DE DENGUE NUMA TAMPA AMASSADA, DE CAIXA D'ÁGUA, SOBRE UMA LAGE VIZINHA À CHURRASCARIA CARUSO, CHÁCARA D. CATARINA. Estou muito preocupada, porque moro do lado oposto. Vejo o perigo da minha janela. Peço que, se possível, faça chegar o comunicado a quem é de direito. Agradeço muito.

      ResponderExcluir

    Item Reviewed: Cataguases chega a quase 20 casos da Covid-19 com 15 curados ou sem sintomas em 14 bairros Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início