Covid-19: Cataguases tem 34 casos com 30 curados ou assintomáticos e 2 óbitos; Confira a situação de cidades vizinhas

Conforme informado pela Secretaria Municipal de Saúde, nesta quarta-feira (27), Cataguases tem hoje 34 casos confirmados, sendo que destes, 30 estão curados ou assintomáticos, 2 vieram a óbitos e 2 ainda ativos.
Os casos confirmados desta quarta-feira são de uma pessoa do sexo masculino com 59 anos e duas do sexo feminino, uma com 30 anos e outra com 68 anos. Os três casos tiveram contato com casos confirmados e tiveram sintomas da doença, mas hoje estão assintomáticos. 
O número de suspeitos é 37, desses aguardando resultado de exame são 3 casos hospitalizados e 4 em isolamento. Já 30 suspeitos estão em isolamento, mas não fizeram o exame porque não se enquadram nos critérios da Secretaria de Estado de Saúde para realização do exame. Os casos em investigação estão sendo avaliados pela Funed, único laboratório do SUS em Minas Gerais que está realizando testes de covid-19.


Na região, Juiz de Fora segue com o maior número de casos (597), com 31 óbitos. Muriaé, único município com o comérci…
Drogaria Santa Rita

Cataguases chega a quase 20 casos da Covid-19 com 15 curados ou sem sintomas em 14 bairros

A Prefeitura Municipal de Cataguases apresentou novo relatório sobre a situação do novo coronavírus (Covid-19) em Cataguases, nesta quarta-feira (20).

Segundo o boletim de hoje, já são 19 casos positivos da doença na cidade, destes, 15 já estão curados ou não apresentam sintomas, 2 vieram a óbito e 2 estão internados com quadro estável. Entre os casos suspeitos, 14 pessoas fizeram exames e todas estão isoladas, sendo que um encontra-se internado em isolamento no Hospital de Cataguases. Os demais (34), também encontram-se em isolamento, mas não realizaram exames por apresentar sintomas leves conforme preconiza o protocolo do Ministério da Saúde. A cidade ainda tem outras 75 pessoas sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde.



O Município também informou que um óbito encontra-se em investigação e que se confirmado será o terceiro na cidade.

Outro dado disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), nesta quarta-feira, são os bairros onde já se confirmaram casos no Município. Segundo a pasta, os bairros que possuem casos confirmados são: Centro (2), Justino (2), Paraíso (2), Popular (2), Granjaria (2), Beira Rio (1), Ibrahim (1), Bairro Jardim (1), Menezes (1), Primavera (1), Santa Clara (1), Taquara Preta (1), Thomé (1) e Vila Reis (1).

O boletim da SMS, também salienta que o período atual, de outono-inverno é mais propício para a Covid-19 e outras doenças respiratórias, necessitando portanto de maior atenção com os cuidados de prevenção. 

"Não estamos no fim, mas apenas no meio de uma grande batalha, a qual não conhecemos bem o nosso inimigo invisível", diz o boletim da SMS.





.
Fonte: 

Comentários

DJ Fábio Dias Cataguases