Os Procons de todo o país e o Procon Municipal Cataguases, iniciaram a campanha “Contrato não é papel, contrato tem rosto”. O objetivo é orientar os consumidores sobre os seus direitos e deveres nesse momento tão delicado pelo qual estamos passando e como isso pode afetar a vida da sociedade como um todo, o que inclui consumidores, fornecedores e trabalhadores. A iniciativa tem apoio da OAB Cataguases e CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Cataguases).
De acordo com Patrícia Tobias Santos, dirigente do Procon de Cataguases a idéia é, de uma forma humanizada e transparente, propiciar o diálogo entre consumidores e fornecedores, cada um mostrando suas dificuldades e através do “olho no olho”, buscarem juntos, negociações possíveis para que haja a manutenção dos contratos, sem inviabilizar tanto a sobrevivência dos consumidores quanto a continuidade da atividade econômica.
Nos últimos dias, em razão da reconhecida pandemia pela Organização Mundial da Saúde, causada pela COVID-19, experimentamos uma série de modificações em nossas rotinas. Provamos sentimentos de medo, de tristeza, de insegurança e de a dúvida, mas principalmente redescobrimos o valor da solidariedade.
Desta forma a busca de harmonização entre consumidores e fornecedores é constante, alguns consumidores perderam renda e precisam ter seus direitos respeitados. As empresas perderam movimento, clientes, faturamento e precisam continuar de portas abertas para o sustento dos seus funcionários e proprietários.
Relações de consumo têm rosto, história e família. Todos estão do mesmo lado. Por isso, é preciso diálogo, sensibilidade e equilibrio.
Diante de dificuldades de conciliação ou solução nos contratos, o consumidor pode enviar e-mail para procon@cataguases.mg.gov.br.

Nos últimos dias, em razão da reconhecida pandemia pela Organização Mundial da Saúde, causada pela COVID-19, experimentamos uma série de modificações em nossas rotinas. Provamos sentimentos de medo, de tristeza, de insegurança e de a dúvida, mas principalmente redescobrimos o valor da solidariedade.
Desta forma a busca de harmonização entre consumidores e fornecedores é constante, alguns consumidores perderam renda e precisam ter seus direitos respeitados. As empresas perderam movimento, clientes, faturamento e precisam continuar de portas abertas para o sustento dos seus funcionários e proprietários.
Relações de consumo têm rosto, história e família. Todos estão do mesmo lado. Por isso, é preciso diálogo, sensibilidade e equilibrio.
Diante de dificuldades de conciliação ou solução nos contratos, o consumidor pode enviar e-mail para procon@cataguases.mg.gov.br.
Com informações da Prefeitura de Cataguases
0 comments:
Postar um comentário