Provas do Enem 2020 serão aplicadas em janeiro e fevereiro de 2021

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 será realizado nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021 (versão impressa) e nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021 (versão digital). As novas datas foram divulgadas pelo secretário-executivo do Ministério da Educação (MEC), Antonio Paulo Vogel, e o presidente do Inep, Alexandre Lopes, nesta quarta-feira, 8 de julho, em entrevista coletiva na sede do MEC, em Brasília, e por videoconferência.
Antonio Paulo Vogel afirmou que as novas datas do Enem 2020 foram definidas após vários diálogos com as secretarias estaduais de Educação e entidades representativas das instituições de ensino superior públicas e privadas. “Diante do cenário atual, buscamos uma solução técnica e encontramos uma data que melhor se adeque para a maioria dos participantes do Enem”, explicou Vogel.
Alexandre Lopes lembrou que mais da metade dos inscritos que responderam à enquete disponibilizada na última semana de junho, na Página do Participante, preferiu os meses de dez…
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Procon Cataguases promove campanha Contrato Não é Papel, Contrato tem Rosto

Os Procons de todo o país e o Procon Municipal Cataguases,  iniciaram a campanha “Contrato não é papel, contrato tem rosto”. O objetivo é orientar os consumidores sobre os seus direitos e deveres nesse momento tão delicado pelo qual estamos passando e como isso pode afetar a vida da sociedade como um todo, o que inclui consumidores, fornecedores e trabalhadores.  A iniciativa tem apoio da OAB Cataguases e CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Cataguases).

De acordo com Patrícia Tobias Santos, dirigente do Procon de Cataguases a idéia é, de uma forma humanizada e transparente, propiciar o diálogo entre consumidores e fornecedores, cada um mostrando suas dificuldades e através do “olho no olho”, buscarem juntos, negociações possíveis para que haja a manutenção dos contratos, sem inviabilizar tanto a sobrevivência dos consumidores quanto a continuidade da atividade econômica. 

Nos últimos dias, em razão da reconhecida pandemia pela Organização Mundial da Saúde, causada pela COVID-19, experimentamos uma série de modificações em nossas rotinas. Provamos sentimentos de medo, de tristeza, de insegurança e de a dúvida, mas principalmente redescobrimos o valor da solidariedade.

Desta forma a busca de harmonização entre consumidores e fornecedores é constante, alguns consumidores perderam renda e precisam ter seus direitos respeitados. As empresas perderam movimento, clientes, faturamento e precisam continuar de portas abertas para o sustento dos seus  funcionários e proprietários.

Relações de consumo têm rosto, história e família. Todos estão do mesmo lado. Por isso, é preciso diálogo, sensibilidade e equilibrio.

Diante de dificuldades de conciliação ou solução nos contratos, o consumidor pode enviar e-mail para procon@cataguases.mg.gov.br.

Com informações da Prefeitura de Cataguases

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