Notícia

Após fuga e perseguição, PRF recupera, em Leopoldina, veículo roubado há 4 meses em Contagem

No início da madrugada desta quarta-feira (23), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) faziam fiscalização de rotina no km 768 da BR-116, em frente à Unidade Operacional da PRF, no município de Leopoldina (MG), quando deram ordem de parada ao veículo Fiat/Uno Sporting 1.4 de cor prata. Ao perceber a intenção da abordagem policial, o condutor acelerou o veículo em fuga e, prontamente, foi iniciado o acompanhamento tático com a viatura PRF.
Após realizar diversas manobras perigosas, colocando a vida de usuários em risco, o condutor bateu o veículo em um canteiro existente no trevo de acesso ao bairro das Palmeiras, no km 755 da BR-116.
Dessa forma, os policiais conseguiram conter o autor e conforme consulta nos sistemas disponíveis foi verificado que o veículo portava placas “dublês”, uma vez que a original possuía ocorrência de furto datada em 07/05/2020 no município de Contagem (MG). Perante o exposto, a PRF conduziu o preso para a delegacia da Polícia Civil de Leopoldina. O automóv…
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Procon Cataguases promove campanha Contrato Não é Papel, Contrato tem Rosto

Os Procons de todo o país e o Procon Municipal Cataguases,  iniciaram a campanha “Contrato não é papel, contrato tem rosto”. O objetivo é orientar os consumidores sobre os seus direitos e deveres nesse momento tão delicado pelo qual estamos passando e como isso pode afetar a vida da sociedade como um todo, o que inclui consumidores, fornecedores e trabalhadores.  A iniciativa tem apoio da OAB Cataguases e CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Cataguases).

De acordo com Patrícia Tobias Santos, dirigente do Procon de Cataguases a idéia é, de uma forma humanizada e transparente, propiciar o diálogo entre consumidores e fornecedores, cada um mostrando suas dificuldades e através do “olho no olho”, buscarem juntos, negociações possíveis para que haja a manutenção dos contratos, sem inviabilizar tanto a sobrevivência dos consumidores quanto a continuidade da atividade econômica. 

Nos últimos dias, em razão da reconhecida pandemia pela Organização Mundial da Saúde, causada pela COVID-19, experimentamos uma série de modificações em nossas rotinas. Provamos sentimentos de medo, de tristeza, de insegurança e de a dúvida, mas principalmente redescobrimos o valor da solidariedade.

Desta forma a busca de harmonização entre consumidores e fornecedores é constante, alguns consumidores perderam renda e precisam ter seus direitos respeitados. As empresas perderam movimento, clientes, faturamento e precisam continuar de portas abertas para o sustento dos seus  funcionários e proprietários.

Relações de consumo têm rosto, história e família. Todos estão do mesmo lado. Por isso, é preciso diálogo, sensibilidade e equilibrio.

Diante de dificuldades de conciliação ou solução nos contratos, o consumidor pode enviar e-mail para procon@cataguases.mg.gov.br.

Com informações da Prefeitura de Cataguases

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases