Cataguases permanece na "Onda Amarela" com maior flexibilização para os restaurantes

O Município de Cataguases vai permanecer na "Onda Amarela" do programa Minas Consciente. A decisão foi ratificada em novo Decreto nº  5.348 - C / 2021, do prefeito José Henriques após deliberação do Comitê Gestor de Crise da Covid-19. A principal mudança do decreto publicado nesta quinta-feira (21), é com relação aos restaurantes. Agora, eles podem funcionar até às 22 horas respeitando os seguintes protocolos: Capacidade  máxima de 40% (quarenta por cento) de mesas;  Distância entre as mesas de 02 (dois) metros; Cada mesa poderá comportar apenas 4 (quatro) clientes por vez; Fica  vetado  o  consumo  no  balcão  do  estabelecimento,  nas calçadas e nas ruas ao entorno do mesmo; Deverá ser disponibilizado álcool em  gel  na entrada e dentro do estabelecimento, além de apenas permitir a entrada de clientes com máscara; O  atendimento  deve  ser  feito  apenas  para  clientes  sentados,  no qual os mesmos já tenham passado pela higienização e conscientização; Temperos e condiment

Operação da Polícia de Meio Ambiente prende 4 pessoas e apreende 18 armas de fogo em Cataguases e região


O comando de policiamento de Meio Ambiente realizou operação nesta segunda-feira (27), na região rural de Cataguases e área de abrangência do 3º Pelotão, com sede na cidade. A ação, que faz parte da Operação Paz no Campo VIII que aconteceu em todo o estado de Minas Gerais, culminou com a prisão de quatro pessoas, apreensão de 18 armas de fogo e 173 munições. O objetivo é combater a criminalidade no meio rural, bem como prevenir e reprimir crimes ambientais.

Em Cataguases, foram realizadas buscas em dois imóveis onde foram apreendidas 8 armas de fogo e diversas munições. Uma pessoa foi presa em flagrante.

Em Estrela Dalva, uma pessoa foi presa e duas armas de fogo foram apreendidas, além de vasta quantidade de munições.

Já na região rural de Muriaé, duas pessoas foram presas e 8 armas de fogo apreendidas.

A operação na região contou com a participação de 25 policiais militares, sob o comando do 1 tenente Francisco Carlos Fernandes Tavares, comandante do 3º Pelotão de Meio Ambiente, sediado de Cataguases.


Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases