Cataguases tem o maior número de casos positivos de Covid-19 em 24 horas

O Município de Cataguases teve nesta terça-feira (7), o dia com maior número de casos confirmados em 24 horas. Segundo Boletim da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foram 12 novos casos confirmados, sendo 3 do sexo masculino, dois de 33 anos e um de 71 anos e 9 do sexo feminino, três com 37 anos e os demais com 32, 51, 57, 67, 69 e 76 anos. Todos os 12 casos estão com sintomas da doença.
A pasta esclareceu que os testes rápidos são realizados nas unidades básicas de saúde, que funcionam de segunda a sexta-feira e que por isso, há um maior número de confirmações nesses dias.
Com os 12 novos casos, o Município totalizou 130 casos positivos, destes, 33 já estão curados, 88 estão em isolamento domiciliar e 2 estão hospitalizados. Sete pessoas vieram a óbito pela Covid-19 em Cataguases.
Embora o boletim da prefeitura conste apenas dois internados, os dados hospitalares divulgados também nesta terça-feira (7), mostram que 7 pessoas estão internadas no PV8, ala específica do Hospital de Catag…
Drogaria Santa Rita

Operação da Polícia de Meio Ambiente prende 4 pessoas e apreende 18 armas de fogo em Cataguases e região


O comando de policiamento de Meio Ambiente realizou operação nesta segunda-feira (27), na região rural de Cataguases e área de abrangência do 3º Pelotão, com sede na cidade. A ação, que faz parte da Operação Paz no Campo VIII que aconteceu em todo o estado de Minas Gerais, culminou com a prisão de quatro pessoas, apreensão de 18 armas de fogo e 173 munições. O objetivo é combater a criminalidade no meio rural, bem como prevenir e reprimir crimes ambientais.

Em Cataguases, foram realizadas buscas em dois imóveis onde foram apreendidas 8 armas de fogo e diversas munições. Uma pessoa foi presa em flagrante.

Em Estrela Dalva, uma pessoa foi presa e duas armas de fogo foram apreendidas, além de vasta quantidade de munições.

Já na região rural de Muriaé, duas pessoas foram presas e 8 armas de fogo apreendidas.

A operação na região contou com a participação de 25 policiais militares, sob o comando do 1 tenente Francisco Carlos Fernandes Tavares, comandante do 3º Pelotão de Meio Ambiente, sediado de Cataguases.


Comentários

Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases