728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    terça-feira, 28 de abril de 2020

    Bolsonaro decide confirmar André Mendonça para substituir Moro e Alexandre Ramagem para comandar a PF

    Após Jorge de Oliveira deixar a entender que não se sentia confortável para substituição de Sérgio Moro, o presidente Jair Bolsonaro foi aconselhado e resolveu nomear para novo Ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil, o advogado André Luiz de Almeida Mendonça. O substituto de Sérgio Moro foi confirmado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (28). Na mesma edição também foi oficializado o nome de Alexandre Ramagem como o novo diretor da Polícia Federal (PF).
    André Mendonça. Foto: José Cruz/Agência Brasil
    Mendonça era titular da Advocacia Geral da União (AGU) e com perfil discreto, não figurava entre os mais cotados para assumir o cargo. O novo Ministro é técnico e “terrivelmente evangélico”, como o presidente gosta de dizer. Ele também já esteve cotado para o Supremo Tribunal Federal. Para ocupar a chefia da AGU, o presidente escolheu José Levi Mello do Amaral Júnior.

    André Mendonça, tem 46 anos, é natural de Santos, em São Paulo, advogado, formado pela faculdade de direito de Bauru (SP). Ele também é doutor em estado de direito e governança global e mestre em estratégias anticorrupção e políticas de integridade pela Universidade de Salamanca, na Espanha; é pós-graduado em direito público pela Universidade de Brasília.

    Alexandre Ramagem

    Alexandre Ramagem. Foto:Valter Campanato/Agência Brasil
    Alexandre Ramagem, que exercia o cargo de diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), é graduado em direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Ingressou na Polícia Federal (PF) em 2005 e atualmente é delegado de classe especial. Sua primeira lotação foi na Superintendência Regional da PF no estado de Roraima.

    Em 2007, ele foi nomeado delegado regional de Combate ao Crime Organizado. Ramagem foi transferido, em 2011, para a sede do PF em Brasília, com a missão de criar e chefiar Unidade de Repressão a Crimes contra a Pessoa. Em 2013, assumiu a chefia da Divisão de Administração de Recursos Humanos e, a partir de 2016, passou a chefiar a Divisão de Estudos, Legislações e Pareceres da PFl.

    Em 2017, tendo em conta a evolução dos trabalhos da operação Lava-Jato no Rio de Janeiro, Ramagem foi convidado a integrar a equipe de policiais federais responsável pela investigação e Inteligência de polícia judiciária no âmbito dessa operação. A partir das atividades desenvolvidas, passou a coordenar o trabalho da PF junto ao Tribunal Regional Federal da 2ª Regional, com sede no Rio de Janeiro.


    Em 2018, assumiu a Coordenação de Recursos Humanos da Polícia Federal, na condição de substituto do diretor de Gestão de Pessoal. Em razão de seus conhecimentos operacionais nas áreas de segurança e Inteligência, assumiu, ainda em 2018, a Coordenação de Segurança do então candidato e atual presidente da República, Jair Bolsonaro.

    Fonte: Mídia Mineira com informações e fotos da Agência Brasil / EBC
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Bolsonaro decide confirmar André Mendonça para substituir Moro e Alexandre Ramagem para comandar a PF Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início