728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sexta-feira, 17 de abril de 2020

    Operação conjunta é deflagrada em Ubá para combater adulteração de bebidas alcoólicas


    Na quinta-feira (16), a Polícia Civil de Minas Gerais e a Vigilância Sanitária do município de Ubá deflagraram uma operação para combater adulteração de bebidas alcoólicas. As equipes localizaram um caminhão-tanque, no Bairro Paulino Fernandes, transportando 7 mil litros de álcool, sem notas fiscais que comprovassem a origem lícita do produto. Além disso, no momento da abordagem, estava sendo feito o transporte de carga para o interior de uma residência, onde também foram encontrados tanques e barris para armazenamento. Um homem foi encaminhado à Delegacia e responderá a um inquérito policial.

    De acordo com o Delegado Regional de Ubá, Diêgo Candian Alves, durante as diligências, em outro local, no Bairro Santa Edwiges, foram encontrados diversas vasilhas plásticas - de vários volumes vazios- tampas de garrafa, essências de sabores e rótulos adesivos, bem como garrafas do produto supostamente adulterado, já embaladas e acondicionadas em fardos, garrafas pet e, aproximadamente, dez tonéis cheios de mil litros. “A Polícia Civil está atuando na investigação e na parte criminal do caso, uma vez que adulterar produtos alimentícios e bebidas (alcoólicas ou não) é crime com pena de detenção de quatro a oito anos. Além dessa prática criminosa, há indícios de crime contra a ordem tributária, em razão do transporte de álcool sem notas fiscais”, explicou o Delegado. Ainda segundo apurações preliminares, seriam misturados diversos produtos como álcool, água, aromatizantes, corantes e outros - ainda a serem analisados - e comercializados como produção de cachaça.

    A Vigilância Sanitária do município atuou na fiscalização e avaliou os produtos como impróprios para o consumo, em virtude da falta de regularização e de critérios técnicos na produção e condições de higiene. Ela ficará responsável pelo descarte apropriado dos materiais. 


    Durante a operação, um homem foi encaminhado à Delegacia e, a princípio, responderá inquérito policial em liberdade, uma vez que a PCMG aguarda resultados de laudos da Vigilância Sanitária e do Instituto de Criminalística de Belo Horizonte. Ainda segundo a autoridade policial, a ação ocorreu, considerando os casos de contaminação em lotes de bebidas alcoólicas em Minas Gerais, no início do ano. “A Polícia Civil passou a investigar possíveis casos semelhantes na região de Ubá e as apurações seguem em andamento, inclusive, da ação conjunta deflagrada na quinta”, concluiu.

    Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Operação conjunta é deflagrada em Ubá para combater adulteração de bebidas alcoólicas Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início