Após denúncia MP irá apurar descumprimento de protocolo na vacinação contra a Covid-19 em Cataguases

Vereador Rafael Moreira solicitou nome das pessoas que foram vacinadas, mas não foi atendido A 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Cataguases, por meio da Promotora de Justiça Amanda Merlini Dutra Osipe, instaurou procedimento para apurar eventual descumprimento dos Planos Nacional e Estadual de Vacinação contra a Covid-19, pelo Município de Cataguases nesta sexta-feira (22). Conforme Nota Pública daquela procuradoria, enviada para a redação do Site Mídia Mineira, o objetivo de tal procedimento será apurar se pessoas que não se enquadram no grupo prioritário eleito pelas autoridades  sanitárias foram beneficiadas com a imunização. Confira a nota na íntegra no final da matéria. A administração terá 24 horas para enviar os seguintes documentos: Encaminhar a relação de pessoas que já foram ou serão imunizadas, indicando o nome completo e qual o grupo prioritário pertence; Informar quantas doses foram destinadas a cada grupo prioritário; Explicar se foi possível vacinar todos os idosos

Polícia Civil prende em Curitiba suspeito de tráfico de drogas investigado em Cataguases

Na quinta-feira (11), a Polícia Civil de Minas Gerais, com apoio da Polícia Civil do Paraná, deflagrou uma operação, em Curitiba, que culminou no cumprimento de mandado de prisão em desfavor de um jovem de 21 anos, investigado na Delegacia de Cataguases por suspeita de praticar o tráfico interestadual de drogas. Além disso, foram apreendidos um veículo BMW 118i e dois aparelhos telefônicos.

De acordo com o Delegado Diego Mattos de Vilhena, as apurações estão em andamento desde o último ano. “Foi cumprido um mandado de busca e apreensão, em Cataguases, no dia 17 de agosto do ano passado, e, na ocasião, esse suspeito fugiu. Foram arrecadados drogas e depósitos bancários feitos em uma conta do Paraná”, explicou, complementando que, desde a ocasião, acontecem desdobramentos da ação para apurar os fatos. Entre as diligências, uma foi realizada em maio deste ano, quando policiais civis de Cataguases estiveram no Paraná para efetuar a prisão do investigado, no entanto, na época, ele conseguiu fugir.

Ainda conforme a autoridade policial, uma mulher de 25 anos, envolvida no crime, encontra-se foragida, mas as investigações prosseguem.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases