Notícia

Comitê Gestor da Covid em Cataguases permite maior flexibilização

O Comitê Gestor de Enfrentamento a Covid-19, em Cataguases, definiu novos avanços de flexibilização na reunião que aconteceu nesta quinta-feira (17). A possibilidade de avanço foi possível devido ao fato do município se encontrar em platô, com média móvel de 24 casos por semana com 1 óbito, além de baixo índice de ocupação da UTI, explicou o médico Dr. Joseph Freire, que também informou que já foram realizados 1.025,68 testes para cada 10 mil habitantes. O Município se prepara para aderir a onda verde do Minas Consciente neste fim de semana.
Na reunião ficou definido as seguintes mudanças: As padarias poderão ter consumo interno desde que cumpram as exigências como disponibilizar mesas com distanciamento mínimo de 2 metros entre elas, após aprovação da fiscalização; Os templos religiosos poderão realizar reuniões com no máximo 100 pessoas, respeitando o limite de 20% da capacidade do mesmo. Os partidos políticos deverão ser notificados pelo Promotor eleitoral para que respeitem as regras …
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Polícia Civil prende em Curitiba suspeito de tráfico de drogas investigado em Cataguases

Na quinta-feira (11), a Polícia Civil de Minas Gerais, com apoio da Polícia Civil do Paraná, deflagrou uma operação, em Curitiba, que culminou no cumprimento de mandado de prisão em desfavor de um jovem de 21 anos, investigado na Delegacia de Cataguases por suspeita de praticar o tráfico interestadual de drogas. Além disso, foram apreendidos um veículo BMW 118i e dois aparelhos telefônicos.

De acordo com o Delegado Diego Mattos de Vilhena, as apurações estão em andamento desde o último ano. “Foi cumprido um mandado de busca e apreensão, em Cataguases, no dia 17 de agosto do ano passado, e, na ocasião, esse suspeito fugiu. Foram arrecadados drogas e depósitos bancários feitos em uma conta do Paraná”, explicou, complementando que, desde a ocasião, acontecem desdobramentos da ação para apurar os fatos. Entre as diligências, uma foi realizada em maio deste ano, quando policiais civis de Cataguases estiveram no Paraná para efetuar a prisão do investigado, no entanto, na época, ele conseguiu fugir.

Ainda conforme a autoridade policial, uma mulher de 25 anos, envolvida no crime, encontra-se foragida, mas as investigações prosseguem.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases