Polícia Civil apura caso de estupro de vulnerável em Juiz de Fora

Uma ação foi deflagrada nesta segunda-feira (25/1) com o intuito de cumprir mandados de busca e apreensão em desfavor de um investigado, 30 anos. Nesta segunda-feira (25/1), a Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu mandado de busca e apreensão em desfavor de um homem de 30 anos, suspeito de ter praticado estupro de vulnerável, no município de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. Após denúncia de que uma garota - que na época dos fatos tinha 11 anos - teria sido abusada sexualmente em uma escola pública na cidade, no final de novembro de 2018, policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento realizaram uma ação que resultou na apreensão de dois celulares, dois notebooks e de uma CPU, na residência do homem.  Conforme informações da delegada Ione Barbosa, a perícia está atuando na análise do material. “Até o momento, alguns materiais serão enviados para Belo Horizonte para serem analisados. O suspeito também está sendo ouvido e estamos no aguardo do resultado da perícia para to

Crianças podem ser vacinadas contra sarampo e polio até 14 de setembro em Cataguases

Somente sete unidades da Federação atingiram a meta de imunização

Vacina tríplice viral protege contra o sarampo, caxumba e rubéola - Foto: Cristine Rochol/Prefeitura de Porto Alegre (RS)

Como cerca de 1,3 milhão de crianças em todo o País ainda não recebeu o reforço das vacinas contra o sarampo e a poliomielite, a campanha de vacinação foi prorrogada até o dia 14 de setembro nas cidades e estados que não atingiram a meta. Somente sete estados cumpriram a meta e imunizaram mais de 95% do público-alvo - a média do País está em 88%.


Devem ser vacinadas todas as crianças maiores de 1 a menores de 5 anos, independentemente da situação vacinal, exceto aquelas que receberam as vacinas nos últimos 30 dias. O estado com menor índice de vacinação é o Rio de Janeiro, seguido por Roraima, Pará, Piauí e Distrito Federal.

Cataguases

Em Cataguases a vacinação também foi prorrogada até o dia 14 deste mês. Os pais ou responsáveis devem levar as crianças até a Policlínica Municipal Dr. José Juber Ribeiro, localizada na Rua Ostende Ribeiro, 50, bairro Bela Vista, no horário de 8 às 17 horas. A cobertura vacinal na cidade até esta segunda-feira está em 85,37%

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases