Pular para o conteúdo principal
Unipac
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

Câmara de Dona Euzébia rejeita parecer do TCEMG e aprova contas de 2014 do ex-prefeito Mazinho

Decisão aconteceu após o ex-prefeito apresentar defesa em plenário. Nesta quinta-feira (2), os vereadores de Dona Euzébia rejeitaram o parecer do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) e aprovaram as contas do ex-prefeito da cidade, Itamar Ribeiro Toledo, o Mazinho, referente ao exercício de 2014. No dia 12 de agosto, os vereadores realizaram uma votação para analisar o parecer do TCE, mas a mesma foi anulada pelo próprio TCE, devido a falta de quórum e a ausência de defesa do ex-prefeito. Na ocasião, a Comissão de Finanças havia acompanhado o parecer do TCE, mas após o comparecimento de Mazinho, dentro do prazo regimental, os vereadores aceitaram os argumentos, fazendo com que a maioria dos membros da comissão mudassem o voto, deixando os demais edis à vontade para rejeitar o parecer por 6 votos a 3. Não é a primeira vez que a Câmara de Dona Euzébia rejeita um parecer do TCEMG.  O fato já ocorreu em outras duas oportunidades, quando os vereadores rejeitaram o parecer do

Crianças podem ser vacinadas contra sarampo e polio até 14 de setembro em Cataguases

Somente sete unidades da Federação atingiram a meta de imunização

Vacina tríplice viral protege contra o sarampo, caxumba e rubéola - Foto: Cristine Rochol/Prefeitura de Porto Alegre (RS)

Como cerca de 1,3 milhão de crianças em todo o País ainda não recebeu o reforço das vacinas contra o sarampo e a poliomielite, a campanha de vacinação foi prorrogada até o dia 14 de setembro nas cidades e estados que não atingiram a meta. Somente sete estados cumpriram a meta e imunizaram mais de 95% do público-alvo - a média do País está em 88%.


Devem ser vacinadas todas as crianças maiores de 1 a menores de 5 anos, independentemente da situação vacinal, exceto aquelas que receberam as vacinas nos últimos 30 dias. O estado com menor índice de vacinação é o Rio de Janeiro, seguido por Roraima, Pará, Piauí e Distrito Federal.

Cataguases

Em Cataguases a vacinação também foi prorrogada até o dia 14 deste mês. Os pais ou responsáveis devem levar as crianças até a Policlínica Municipal Dr. José Juber Ribeiro, localizada na Rua Ostende Ribeiro, 50, bairro Bela Vista, no horário de 8 às 17 horas. A cobertura vacinal na cidade até esta segunda-feira está em 85,37%

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui