Pular para o conteúdo principal
Unipac
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

Câmara de Dona Euzébia rejeita parecer do TCEMG e aprova contas de 2014 do ex-prefeito Mazinho

Decisão aconteceu após o ex-prefeito apresentar defesa em plenário. Nesta quinta-feira (2), os vereadores de Dona Euzébia rejeitaram o parecer do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) e aprovaram as contas do ex-prefeito da cidade, Itamar Ribeiro Toledo, o Mazinho, referente ao exercício de 2014. No dia 12 de agosto, os vereadores realizaram uma votação para analisar o parecer do TCE, mas a mesma foi anulada pelo próprio TCE, devido a falta de quórum e a ausência de defesa do ex-prefeito. Na ocasião, a Comissão de Finanças havia acompanhado o parecer do TCE, mas após o comparecimento de Mazinho, dentro do prazo regimental, os vereadores aceitaram os argumentos, fazendo com que a maioria dos membros da comissão mudassem o voto, deixando os demais edis à vontade para rejeitar o parecer por 6 votos a 3. Não é a primeira vez que a Câmara de Dona Euzébia rejeita um parecer do TCEMG.  O fato já ocorreu em outras duas oportunidades, quando os vereadores rejeitaram o parecer do

Rapaz assassina companheira com golpe de tijolo em Além Paraíba


Um jovem de 21 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (3), após matar sua companheira em uma casa abandonada onde os dois estariam vivendo de favor, em Além Paraíba.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 7 horas desta segunda-feira pelo pai do autor. Segundo informações, após cometer o crime, o rapaz foi até a residência de seus pais e contou o que havia feito. Em seguida ele fugiu e tentou se esconder no Morro do Cipó mas foi localizado pelo pai que o convenceu a se entregar e acionou a polícia. 

A vítima, Mara Muniz Rosa, foi encontrada com uma perfuração no crânio que teria sido causada por golpe de tijolo. Ela também apresentava marcas de estrangulamento no pescoço, perfurações de garfo e uma marca no pescoço que pode ter sido causada por um golpe de cabo de vassoura.

Segundo o jovem, o feminicídio teria sido motivado por ciúmes por acreditar que sua companheira estaria lhe traindo.


A Perícia Técnica da Polícia Civil de Leopoldina realizou os trabalhos periciais e em seguida liberou o corpo para uma funerária.

Com informações e fotos do Blog do Adenilson Mendes
nosso parceiro em Além Paraíba 

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui