Notícia

TRE nega recurso do MP Eleitoral e registros dos candidatos do PSDB Cataguases estão mantidos

O Desembargador Maurício Soares do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), negou recurso interposto pelo Ministério Público Eleitoral contra a sentença proferida pelo Juiz da 79ª Zona Eleitoral, de Cataguases, pela qual deferiu o registro dos Candidatos do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) para as eleições proporcionais de 2020.
O processo diz respeito a suposta fraude à cota de gênero pelo PSDB de Cataguases, alegada pela candidata Iracema Dornelas. O Ministério Público havia pedido a cassação dos candidatos do PSDB, mas após a apresentação das contrarrazões da defesa, desistiu e opinou pelo não seguimento ao recurso, mantendo assim a regularidade dos registros dos candidatos. Mesmo assim, o processo seguiu para o TRE para manifestação final.
A decisão põe um ponto final em relação a questão do deferimento das candidaturas para o cargo de vereador pelo PSDB. Os candidatos continuam com os registros deferidos sem problema algum. Com a renúncia de Iracema e substituição por outra…
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Rapaz assassina companheira com golpe de tijolo em Além Paraíba


Um jovem de 21 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (3), após matar sua companheira em uma casa abandonada onde os dois estariam vivendo de favor, em Além Paraíba.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 7 horas desta segunda-feira pelo pai do autor. Segundo informações, após cometer o crime, o rapaz foi até a residência de seus pais e contou o que havia feito. Em seguida ele fugiu e tentou se esconder no Morro do Cipó mas foi localizado pelo pai que o convenceu a se entregar e acionou a polícia. 

A vítima, Mara Muniz Rosa, foi encontrada com uma perfuração no crânio que teria sido causada por golpe de tijolo. Ela também apresentava marcas de estrangulamento no pescoço, perfurações de garfo e uma marca no pescoço que pode ter sido causada por um golpe de cabo de vassoura.

Segundo o jovem, o feminicídio teria sido motivado por ciúmes por acreditar que sua companheira estaria lhe traindo.


A Perícia Técnica da Polícia Civil de Leopoldina realizou os trabalhos periciais e em seguida liberou o corpo para uma funerária.

Com informações e fotos do Blog do Adenilson Mendes
nosso parceiro em Além Paraíba 

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases