Notícia

TRE nega recurso do MP Eleitoral e registros dos candidatos do PSDB Cataguases estão mantidos

O Desembargador Maurício Soares do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), negou recurso interposto pelo Ministério Público Eleitoral contra a sentença proferida pelo Juiz da 79ª Zona Eleitoral, de Cataguases, pela qual deferiu o registro dos Candidatos do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) para as eleições proporcionais de 2020.
O processo diz respeito a suposta fraude à cota de gênero pelo PSDB de Cataguases, alegada pela candidata Iracema Dornelas. O Ministério Público havia pedido a cassação dos candidatos do PSDB, mas após a apresentação das contrarrazões da defesa, desistiu e opinou pelo não seguimento ao recurso, mantendo assim a regularidade dos registros dos candidatos. Mesmo assim, o processo seguiu para o TRE para manifestação final.
A decisão põe um ponto final em relação a questão do deferimento das candidaturas para o cargo de vereador pelo PSDB. Os candidatos continuam com os registros deferidos sem problema algum. Com a renúncia de Iracema e substituição por outra…
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Servidores da Regional de Saúde em Leopoldina fazem manifestação devido a falta de pagamento de salários

Salários que já estavam atrasados e foram parcelados tiveram agora a parcela também atrasada pelo governo de Fernando Pimentel (PT)

Foto: Whatsapp / Reprodução

Servidores da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais lotados na Gerência Regional de Saúde de Leopoldina iniciaram uma manifestação contra atraso de salários por parte do Governo Estadual na manhã desta quarta-feira (29). 

Conforme os manifestantes, eles estão sem receber a segunda parcela e sem previsão de pagamento, razão da insatisfação gerada pois quando a parcela é liberada, mal dá para custear as despesas básicas, fazendo com que muitos se endividem. Os servidores reivindicam a regularização dos benefícios imediatamente. "Muitos servidores residem em municípios próximos a Leopoldina e já estão sem recursos para comparecer ao trabalho", disse um manifestante.

Segundo a Secretaria da Fazenda, eles receberão quando houver "disponibilidade de recursos".

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases