Leopoldina prepara plano de vacinação contra coronavírus

Leopoldina já está preparando seu plano de vacinação contra a covid-19. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu nesta semana o primeiro lote de seringas, um total de 16.821 unidades que serão utilizadas na imunização dos leopoldinenses. Todo o plano de imunização será feito de acordo com protocolos e orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde do Governo de Minas. O prefeito de Leopoldina, Pedro Augusto Junqueira Ferraz, e o secretário Municipal de Saúde, Márcio Machado, conferiram de perto a chegada do material. Segundo o secretário, na primeira fase da imunização, a prioridade será vacinar pessoas do grupo de risco. Ainda segundo ele, a Prefeitura já está preparando um espaço para a instalação da Sala de Vacina da covid, possivelmente em um local centralizado, para facilitar o acesso. Equipamentos para o armazenamento das doses, como geladeiras e câmaras frias, também já estão sendo preparados. A expectativa é que a vacinação comece em

Caminhonete de Cataguases pega fogo em Leopoldina


Uma caminhonete VW/Amarok, placas de Cataguases, pegou fogo na Rua Coronel João Lau, no Bairro Eldorado, na tarde desta quarta-feira (29), em Leopoldina. Duas pessoas estavam no veículo e saíram a tempo, antes que as chamas tomassem conta da cabine.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, cerca de 5 mil litros de água  foram utilizados para controlar o fogo e a suspeita é que o veículo, à serviço da Energisa, tenha sofrido uma pane elétrica. A via precisou ser interditada no momento do incêndio, mas, após as chamas serem apagadas, o trânsito voltou ao normal. 

Fonte: O vigilante Online

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases