Cenário político local se afunila para as próximas eleições municipais.
Na noite desta sexta-feira, 26 de abril, Evandro Mendonça Júnior, pré-candidato à prefeitura de Cataguases, anunciou sua desistência da corrida eleitoral deste ano. A retirada foi comunicada por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais, onde ele cita a falta de investimento do seu partido, o Republicanos, em sua candidatura como razão principal. A decisão ocorre após o partido tomar ciência de uma pesquisa que mostrava um desempenho abaixo do esperado em sua pré-candidatura. Evandro alegou que mesmo se ele mostrasse a viabilidade de sua candidatura ele não teria nenhum centavo para a campanha.
Em nota, o partido Republicanos afirmou que a decisão foi pessoal de Evandro e que, no momento, o foco será nas candidaturas para as vagas de vereador, com expectativas de eleger entre dois e três representantes para o legislativo municipal.
Com a saída de Evandro Júnior, o quadro eleitoral em Cataguases mostra-se mais restrito, apontando para uma disputa que deve acontecer apenas entre dois a quatro candidatos para a prefeitura. As pré-candidaturas mais consolidadas até agora são a do ex-deputado estadual Fernando Pacheco e do atual prefeito, José Henriques. Além deles, a federação formada pelos partidos PT, PC do B e PV ainda está em processo de decisão entre lançar Marcelo Mariotto, Rogério Filho ou o ex-prefeito José César Samour. O União Brasil, partido do ex-prefeito Willian Lobo, também está avaliando sua participação no pleito para o executivo municipal.
O partido Republicanos ressalta a importância de respeitar a decisão de Evandro Mendonça Júnior, destacando seu legado político e o de sua família em Cataguases. A nota também agradece o apoio e a compreensão dos munícipes e reforça o compromisso do partido com as eleições legislativas municipais.
Confira abaixo a nota na íntegra do Republicanos:
Por Mídia Mineira.
Entre para o nosso canal no Whatsapp: Clique aqui
0 comments:
Postar um comentário