728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quarta-feira, 18 de outubro de 2023

    Operação "Mais Fortes que o Mal" Combate Crimes de Abuso Sexual Infantojuvenil em Diversas Cidades de Minas Gerais

    Na região, Juiz de Fora, Cataguases e Carandaí tiveram mandados de busca e apreensão cumpridos.



    Na manhã desta quarta-feira, 18 de outubro, as Polícias Federal e Civil realizaram uma operação conjunta em várias cidades de Minas Gerais, incluindo Juiz de Fora, Cataguases e Carandaí. A ação, denominada "Mais Fortes que o Mal," teve como objetivo desmantelar uma rede criminosa dedicada ao abuso sexual infantojuvenil, com ênfase no armazenamento, compartilhamento e produção de imagens de nudez e conteúdo pornográfico envolvendo crianças e adolescentes no meio virtual.

    A operação resultou na execução de 18 mandados de busca e apreensão em Minas Gerais, sendo 2 mandados pela Superintendência Regional sediada em Belo Horizonte, 2 pela Delegacia em Divinópolis, 2 pela Delegacia em Ipatinga, 3 pela Delegacia em Juiz de Fora, 3 pela Delegacia em Montes Claros, 2 pela Delegacia em Uberaba, 1 pela Delegacia em Uberlândia e 2 pela Delegacia em Varginha. As equipes de investigação apreenderam uma variedade de materiais eletrônicos nas residências dos suspeitos, incluindo computadores e celulares.

    As autoridades estão particularmente preocupadas em identificar possíveis vítimas que possam ter sido exploradas nesse contexto sombrio. As investigações em andamento envolverão uma análise detalhada dos materiais eletrônicos apreendidos, com o intuito de encontrar evidências que possam ajudar a identificar e proteger as vítimas.

    Os indivíduos envolvidos nesses crimes graves podem enfrentar acusações sérias, com penas máximas somadas que podem chegar a até 10 anos de prisão. Essas penalidades têm como objetivo coibir a propagação desse tipo de conteúdo criminoso e proteger as crianças e adolescentes envolvidos.

    Por Mídia Mineira com informações 
    da Polícia Federal e Polícia Civil.

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Operação "Mais Fortes que o Mal" Combate Crimes de Abuso Sexual Infantojuvenil em Diversas Cidades de Minas Gerais Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início