728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

    Prefeitura de Cataguases inicia projeto Café com a Imprensa

    Iniciativa inédita contou com a presença dos principais veículos de comunicação da cidade.



    A Prefeitura, por meio da sua Assessoria de Comunicação, lançou neta segunda-feira (20), o projeto pioneiro na cidade “Café com a Imprensa”. O evento reuniu jornalistas, radialistas e outros profissionais da área de comunicação para uma conversa com o prefeito José Henriques, o vice, Marco Andrade, secretários, e o chefe de gabinete, Humberto Valverde. Foram duas horas de um bate papo que aconteceu de forma amistosa no Salão Nobre da Prefeitura, onde os profissionais da imprensa puderam abordar diversos assuntos, como o novo programa de empregos para adolescentes do município criado pela Prefeitura, uso do Cine Edgard, futuro do carnaval, projetos de turismo, iluminação pública e a relação da instituição com seus servidores, que envolve a reforma administrativa e o PDV. No fim do encontro, a Prefeitura homenageou os profissionais pelo bom serviço prestado à população. A intenção é que o Café com a Imprensa aconteça uma vez a cada 30 dias.


    O mais abordado com perguntas dos profissionais foi o prefeito José Henriques. Durante o encontro, ele manifestou sua preocupação com a informação de qualidade. “Agradeço a todos os profissionais presentes no evento, incluindo os jornalistas servidores públicos da Prefeitura, que fazem a mídia oficial, o Jornal Cataguases, pela presença. A nossa intenção com esse encontro é aproximar a imprensa da Prefeitura e, ao mesmo tempo, atender os profissionais da imprensa eliminando possíveis ruídos de informações. Essa primeira experiência foi muito positiva e pudemos abordar diversos assuntos.”, afirmou.

    No encontro, o prefeito José Henriques classificou a chegada do Corpo de Bombeiros como o grande feito do seu primeiro ano de governo. Ele lembrou da primeira gestão do seu pai, Tarcísio Henriques, quando ele já fazia as tratativas para a instalação do equipamento em Cataguases, mas segundo o atual prefeito naquela época não foi possível, não por falta de vontade, mas pela falta de um ambiente político, que hoje existe na cidade. O prefeito falou também sobre a vinda de empresas para a cidade, caso da Montano Estofados. Segundo ele, 2022 será um ano ainda mais positivo quanto à chegada de novos investimentos e que o Corpo de Bombeiros é mais um atrativo para a cidade, já que as empresas terão mais segurança para se instalar em Cataguases.

    A coordenadora do setor de Comunicação da Prefeitura, Lilian Mara, falou sobre a intenção do “Café com a Imprensa”. “Essa aproximação com a mídia da cidade é muito importante para que as informações sejam sempre consistentes, verdadeiras e cheguem ao receptor da mensagem sem falhas. O que nós queremos é que os profissionais saibam que eles têm as portas abertas para atingir essa finalidade e que a população acesse com transparência a todos os atos do executivo e que todos se sintam próximos do órgão”, afirmou.



    Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura municipal de Cataguases

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Prefeitura de Cataguases inicia projeto Café com a Imprensa Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início