Pular para o conteúdo principal
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

PCMG realiza operação “Cataclisma” em Muriaé

Ação foi realizada no município da Zona da Mata mineira para combater o tráfico. Um suspeito foi preso e drogas foram apreendidas A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nesta quinta-feira (13/1), a operação “Cataclisma”, visando combater o tráfico de drogas no município de Muriaé, na Zona da Mata mineira. Na ocasião, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão no Bairro Padre Tiago, um suspeito de 29 anos foi preso.  Além disso, também foram apreendidos, aproximadamente, dois quilos de maconha, 41 papelotes de cocaína, R$ 112 e uma balança de precisão. Conforme informações do delegado Glaydson Souza, levantamentos da PCMG apontaram que o investigado realizava a mercancia ilícita de entorpecentes na residência dele, onde foram localizados os materiais.  O rapaz foi preso em flagrante por tráfico e conduzido até a unidade policial.  Operação “Cataclisma” De acordo com o delegado, o nome da operação faz alusão à dificuldade de acesso ao imóvel do suspeito, já que no loc

Prefeitura de Cataguases inicia projeto Café com a Imprensa

Iniciativa inédita contou com a presença dos principais veículos de comunicação da cidade.



A Prefeitura, por meio da sua Assessoria de Comunicação, lançou neta segunda-feira (20), o projeto pioneiro na cidade “Café com a Imprensa”. O evento reuniu jornalistas, radialistas e outros profissionais da área de comunicação para uma conversa com o prefeito José Henriques, o vice, Marco Andrade, secretários, e o chefe de gabinete, Humberto Valverde. Foram duas horas de um bate papo que aconteceu de forma amistosa no Salão Nobre da Prefeitura, onde os profissionais da imprensa puderam abordar diversos assuntos, como o novo programa de empregos para adolescentes do município criado pela Prefeitura, uso do Cine Edgard, futuro do carnaval, projetos de turismo, iluminação pública e a relação da instituição com seus servidores, que envolve a reforma administrativa e o PDV. No fim do encontro, a Prefeitura homenageou os profissionais pelo bom serviço prestado à população. A intenção é que o Café com a Imprensa aconteça uma vez a cada 30 dias.


O mais abordado com perguntas dos profissionais foi o prefeito José Henriques. Durante o encontro, ele manifestou sua preocupação com a informação de qualidade. “Agradeço a todos os profissionais presentes no evento, incluindo os jornalistas servidores públicos da Prefeitura, que fazem a mídia oficial, o Jornal Cataguases, pela presença. A nossa intenção com esse encontro é aproximar a imprensa da Prefeitura e, ao mesmo tempo, atender os profissionais da imprensa eliminando possíveis ruídos de informações. Essa primeira experiência foi muito positiva e pudemos abordar diversos assuntos.”, afirmou.

No encontro, o prefeito José Henriques classificou a chegada do Corpo de Bombeiros como o grande feito do seu primeiro ano de governo. Ele lembrou da primeira gestão do seu pai, Tarcísio Henriques, quando ele já fazia as tratativas para a instalação do equipamento em Cataguases, mas segundo o atual prefeito naquela época não foi possível, não por falta de vontade, mas pela falta de um ambiente político, que hoje existe na cidade. O prefeito falou também sobre a vinda de empresas para a cidade, caso da Montano Estofados. Segundo ele, 2022 será um ano ainda mais positivo quanto à chegada de novos investimentos e que o Corpo de Bombeiros é mais um atrativo para a cidade, já que as empresas terão mais segurança para se instalar em Cataguases.

A coordenadora do setor de Comunicação da Prefeitura, Lilian Mara, falou sobre a intenção do “Café com a Imprensa”. “Essa aproximação com a mídia da cidade é muito importante para que as informações sejam sempre consistentes, verdadeiras e cheguem ao receptor da mensagem sem falhas. O que nós queremos é que os profissionais saibam que eles têm as portas abertas para atingir essa finalidade e que a população acesse com transparência a todos os atos do executivo e que todos se sintam próximos do órgão”, afirmou.



Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura municipal de Cataguases

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui