728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    terça-feira, 21 de dezembro de 2021

    Câmara de Cataguases aprova Selo Empresa Solidária com a Vida para incentivar doação de sangue e de medula óssea

    Projeto do vereador Marcos Costa segue agora para sanção do prefeito José Henriques


    Foi aprovado pelos vereadores de Cataguases, na sessão extraordinária desta sexta-feira (17), o projeto do vereador Marcos Costa que cria o Selo Empresa Solidária com a Vida, destinado às empresas que desenvolvam programa de esclarecimento e incentivo aos seus funcionários para a doação de sangue e de medula óssea.

    Para receber o selo, a empresa deverá promover política interna permanente destinada a informar, conscientizar e estimular seus funcionários à doação voluntária e regular de sangue e ao cadastramento para a doação de medula óssea.

    Projeto é do vereador Marcos Costa

    As empresas que receberem o selo poderão utilizá-lo em peças publicitárias e serão inscritas no Cadastro Nacional de Empresas Solidárias com a Vida e concorrerão anualmente ao prêmio Empresa Campeã de Solidariedade.

    Em sua justificativa, o vereador ressaltou que os bancos de sangue encontram-se constantemente com seus estoques em baixa, gerando uma situação apreensiva em relação aos inúmeros brasileiros que necessitam de transfusão como condição de sobrevivência. Da mesma forma, isso ocorre com os pacientes que necessitam de um transplante de medula óssea para sobreviver. Desta forma, o projeto visa ampliar os estoques de sangue e a lista de doadores de medula, esclareceu Marcos Costa.

    O projeto agora segue para a sanção do prefeito José Henriques.

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Câmara de Cataguases aprova Selo Empresa Solidária com a Vida para incentivar doação de sangue e de medula óssea Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início