728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    segunda-feira, 14 de junho de 2021

    Espera Feliz elege novo prefeito

    Município teve eleição suplementar neste domingo juntamente com Campestre no Sul de Minas


    Espera Feliz, na Zona da Mata,  foi uma das duas cidades mineiras que passaram por eleições suplementares neste domingo (13) e já têm novos prefeitos eleitos. O outro Município foi Campestre, no Sul de Minas.

    Oziel Gomes da Silva, 47 anos (foto) e Edson Francisco Simião, 69 anos, que concorreram pelo PSD, serão os novos prefeito e vice de Espera Feliz, com 5.384 votos (45,43%). Em Campestre foi eleito o candidato Marco Antônio Messias Franco e vice Zenun Elias Jorge Zenun, ambos do DEM, com 5.790votos (50,7%).

    Os juízes eleitorais responsáveis por cada município têm até o dia 1º de julho para diplomar os eleitos. A partir da diplomação, os candidatos podem tomar posse (a data da posse é de responsabilidade do Legislativo municipal). 

    As eleitoras e eleitores de Campestre e Espera Feliz que não compareceram às urnas neste domingo têm até 12 de agosto – 60 dias após as eleições – para justificarem sua ausência. 

    Em Espera Feliz, 12.695 pessoas (74,53% do eleitorado) compareceram às urnas. Foram 354 votos em branco (2,79%) e 491 votos nulos (3,87%). 

    A totalização dos votos foi encerrada às 18h44min. Não houve substituição de urnas na cidade e as eleições suplementares correram de forma tranquila, sem ocorrências policiais ou outros acontecimentos que pudessem comprometer a normalidade dos trabalhos. 

    Em segundo lugar ficaram Adrian Carlos Oliveira Silva (PDT), vice José Francisco Ferraz (PDT), pela Coligação “O Sonho Não Acabou” (PDT/PSL/PRTB/PATRIOTA), com 3.873 votos (32,68%). Em terceiro, Bartholomeu Lopes Miranda e sua vice, Queila Miranda Alarcão, que disputaram a eleição pelo PSB, com 2.593 votos (21,88%). 

    A eleição suplementar ocorreu por uma causa não eleitoral, decorrente da dupla vacância no Executivo municipal. O prefeito eleito Maurélio Carlos da Silva faleceu em 31 de dezembro de 2020 e o vice-prefeito, Rafael Peixoto Moraes, que havia sido empossado como chefe do Executivo, renunciou ao mandato em 08 de janeiro de 2021. 

    Outras eleições suplementares 

    Em Minas Gerais, mais três municípios já tem eleições marcadas: São Gonçalo do Sapucaí (4 de julho), Antônio Carlos e Ibertioga (1º de agosto). 

    Fonte: TRE 
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Espera Feliz elege novo prefeito Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início