Pular para o conteúdo principal
Unipac
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

Câmara de Dona Euzébia rejeita parecer do TCEMG e aprova contas de 2014 do ex-prefeito Mazinho

Decisão aconteceu após o ex-prefeito apresentar defesa em plenário. Nesta quinta-feira (2), os vereadores de Dona Euzébia rejeitaram o parecer do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) e aprovaram as contas do ex-prefeito da cidade, Itamar Ribeiro Toledo, o Mazinho, referente ao exercício de 2014. No dia 12 de agosto, os vereadores realizaram uma votação para analisar o parecer do TCE, mas a mesma foi anulada pelo próprio TCE, devido a falta de quórum e a ausência de defesa do ex-prefeito. Na ocasião, a Comissão de Finanças havia acompanhado o parecer do TCE, mas após o comparecimento de Mazinho, dentro do prazo regimental, os vereadores aceitaram os argumentos, fazendo com que a maioria dos membros da comissão mudassem o voto, deixando os demais edis à vontade para rejeitar o parecer por 6 votos a 3. Não é a primeira vez que a Câmara de Dona Euzébia rejeita um parecer do TCEMG.  O fato já ocorreu em outras duas oportunidades, quando os vereadores rejeitaram o parecer do

Prefeito de Leopoldina doa salário para o Asilo Santo Antônio

Doação do salário foi compromisso de campanha do prefeito Pedro Augusto

Foto: Instagram / reprodução

O prefeito de Leopoldina, Pedro Augusto Junqueira Ferraz, realizou a doação de seu quinto salário para o Asilo Santo Antônio. 

Fundado em dezembro de 1943, a instituição abriga atualmente 54 idosos e conta com a atuação de mais de 30 colaboradores. Os serviços prestados compreendem a área médica, enfermagem, fisioterapia, psicológica, assistência social e recreação.

O cheque no valor de R$12.270 foi entregue ao diretor da instituição, Lúcio Heleno Rodrigues.

“Temos compromissos financeiros urgentes que precisam ser cumpridos. O dinheiro veio em ótima hora. Devido à pandemia, ficamos impossibilitados de realizar os tradicionais eventos para arrecadar recursos. Tem sido um desafio. Seremos eternamente gratos pelo ato nobre do prefeito Pedro Augusto”, disse o diretor.

O prefeito ressaltou a importância de ter cuidados com os idosos da instituição em tempos de pandemia.

“O momento requer atenção e cuidados redobrados com os idosos do Asilo Santo Antônio. Espero que o valor doado sirva para dar mais qualidade de vida para os internos. Eles merecem todo nosso carinho”, disse Pedro Augusto.

Também participaram do ato a conselheira do Asilo Santo Antônio, Wanda Maria Mendes Tavares,a assessora executiva do gabinete, Maria Izabel Simões, a senhora esposa do prefeito Márcia Ananias Junqueira Ferraz.

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui