Pular para o conteúdo principal
Unipac
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

Câmara de Dona Euzébia rejeita parecer do TCEMG e aprova contas de 2014 do ex-prefeito Mazinho

Decisão aconteceu após o ex-prefeito apresentar defesa em plenário. Nesta quinta-feira (2), os vereadores de Dona Euzébia rejeitaram o parecer do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) e aprovaram as contas do ex-prefeito da cidade, Itamar Ribeiro Toledo, o Mazinho, referente ao exercício de 2014. No dia 12 de agosto, os vereadores realizaram uma votação para analisar o parecer do TCE, mas a mesma foi anulada pelo próprio TCE, devido a falta de quórum e a ausência de defesa do ex-prefeito. Na ocasião, a Comissão de Finanças havia acompanhado o parecer do TCE, mas após o comparecimento de Mazinho, dentro do prazo regimental, os vereadores aceitaram os argumentos, fazendo com que a maioria dos membros da comissão mudassem o voto, deixando os demais edis à vontade para rejeitar o parecer por 6 votos a 3. Não é a primeira vez que a Câmara de Dona Euzébia rejeita um parecer do TCEMG.  O fato já ocorreu em outras duas oportunidades, quando os vereadores rejeitaram o parecer do

STF decide que estados e municípios podem restringir atividades religiosas durante a pandemia

Por 9 votos a 2 a corte decidiu que estados e municípios podem restringir cultos e missas.
Foto: Nelson Jr./SCO/STF

Parceiro Magalu

O Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu por 9 votos a 2, que estados e municípios podem editar decretos com restrições a atividades religiosas presenciais durante a pandemia.

Nesta quinta-feira (8), os ministros julgaram uma ação movida pelo PSD, onde o partido pedia a derrubada de decreto estadual de São Paulo que proibiu cultos e missas presenciais em templos e igrejas. A decisão também derruba a liminar do ministro Nunes Marques que havia permitido a realização de cultos e missas em todo o país.

Votaram favoráveis a reabertura dos templos apenas os ministros Nunes Marques e Dias Toffoli, os demais foram contrários.

 

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui