AGORA É LEI: Em Cataguases autistas terão direito a Carteira de Identificação para garantia de direitos

Lei do vereador Ricardo Dias foi sancionada pelo prefeito José Henriques no último domingo (9) O prefeito de Cataguases, José Henriques, sancionou a Lei nº 4751/2021, de autoria do vereador Ricardo Dias que Institui e Regulamenta a emissão da Carteira de Identificação da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIA/TEA) no âmbito do Município de Cataguases. O documento será emitido pelos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e o portador poderá usufruir dos direitos concedidos a pessoa com TEA no Município, como preferência e prioridade total em todos os órgãos, setores e repartições públicas e particulares que possuam filas e ordem de chegada para fins de atendimento, gratuidade em estacionamentos públicos e privados, entre outros. A Lei já está em vigor e os responsáveis devem se dirigir a Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada no Centro Administrativo na Rua Gama Cerqueira, 70, na Vila Domingos Lopes ou a um

Homem é preso após PRF apreender veículo que transportava drogas na BR-116


Parceiro Magalu

Nesta quinta-feira (8), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 33 anos e apreendeu um veículo que transportava drogas na BR-116 em Muriaé.

Conforme informou a PRF, por volta das 6h45, a equipe realizava fiscalização de rotina no km 705 da BR 116, em Muriaé, quando um jipe Hyundai Santa Fé, com placas de Itaperuna/RJ, realizou uma manobra abrupta no trevo de acesso à rodovia, retornando sentido ao bairro. De imediato, a equipe realizou o acompanhamento visual ao veículo suspeito. Já na área urbana da cidade, o condutor do jipe estacionou o veículo e desembarcou, saindo andando a pé. Diante da atitude suspeita, tomada pelo condutor, ele foi abordado e a equipe realizou uma vistoria minuciosa no veículo, sendo encontrados, num fundo falso e oculto, sob os bancos traseiros do veículo 71 tabletes de maconha e 3 tabletes de cocaína. 

O condutor informou que buscou a droga no município de São Paulo/SP e que a revenderia em Muriaé. Ele informou também que pagou R$ 50 mil pelas drogas encontradas. Dessa forma, foi dada voz de prisão ao condutor que foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil de Muriaé para demais providências decorrentes. O veículo foi recolhido para um pátio credenciado pelo Detran/MG.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases