728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quarta-feira, 7 de abril de 2021

    CEI da Covid pretende apresentar projeto para que Município pague auxílio emergencial a mil famílias de Cataguases

    Intenção é usar dotações orçamentárias que estão paradas devido a pandemia


    Parceiro Magalu

    A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que fiscaliza a vacinação e outras questões ligadas a Covid-19 em Cataguases, composta pelos vereadores: Rafael Moreira, Ricardo Dias, Rogério Filho e Marcos Costa, pretende apresentar, entre outros, um projeto para Auxílio Emergencial Municipal para ajudar mil famílias carentes.

    Conforme Ricardo Dias, o Projeto já foi analisado por advogados e está dentro da legalidade. Ele explicou que devido a pandemia de Covid-19, a Prefeitura e a Câmara Municipal possuem dotações orçamentárias que não estão sendo usadas, como diárias de viagem e recursos para eventos das secretarias de Cultura e Esporte, entre outras. A intenção é transferir esse dinheiro da Câmara e da Prefeitura, que está parado, para um fundo de auxílio emergencial municipal. O valor totalizaria cerca de R$ 250 mil por mês, que seriam disponibilizados para mil famílias carentes, ou seja, R$ 250,00 para cada família durante seis meses. A prefeitura, através da secretaria de Desenvolvimento Social, seria a responsável pelo cadastro e pagamento do auxílio, explicou o vereador.

    Conforme apurado pelo site Mídia Mineira, a comissão deseja entrar com o projeto em caráter de urgência, mas devido a pandemia, a questão irá depender do presidente do legislativo, pois os protocolos estão suspensos.

    Confira abaixo o vídeo com a explicação do vereador Ricardo Dias:


    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: CEI da Covid pretende apresentar projeto para que Município pague auxílio emergencial a mil famílias de Cataguases Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início