AGORA É LEI: Em Cataguases autistas terão direito a Carteira de Identificação para garantia de direitos

Lei do vereador Ricardo Dias foi sancionada pelo prefeito José Henriques no último domingo (9) O prefeito de Cataguases, José Henriques, sancionou a Lei nº 4751/2021, de autoria do vereador Ricardo Dias que Institui e Regulamenta a emissão da Carteira de Identificação da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIA/TEA) no âmbito do Município de Cataguases. O documento será emitido pelos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e o portador poderá usufruir dos direitos concedidos a pessoa com TEA no Município, como preferência e prioridade total em todos os órgãos, setores e repartições públicas e particulares que possuam filas e ordem de chegada para fins de atendimento, gratuidade em estacionamentos públicos e privados, entre outros. A Lei já está em vigor e os responsáveis devem se dirigir a Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada no Centro Administrativo na Rua Gama Cerqueira, 70, na Vila Domingos Lopes ou a um

Jovem é morto a tiros em Muriaé




Mais um homicídio foi registrado em Muriaé. Desta vez o crime aconteceu na noite desta segunda-feira (15) em um beco no bairro Encoberta, na Rua Antônio Pereira Galvão, conhecido como ponto de venda de drogas.

Segundo informações colhidas no local do crime, a vítima foi identificada como Júlio César Ferrari. Ele tinha 20 anos, era morador do bairro Santo Antônio e foi morto com dois tiros na cabeça e um no ombro.

De acordo com a Polícia Militar, moradores ligaram via 190 e informaram que vários disparos de arma de fogo foram feitos. Ao chegar no local, os militares encontraram a vítima já sem vida. O Corpo de Bombeiros e SAMU foram acionados e constataram o óbito.

A Perícia Criminal da Polícia Civil realizou as primeiras investigações. Um revólver municiado foi localizado próximo ao local do crime. O corpo foi levado por uma funerária para o Instituto Médico legal (IML) de Muriaé 

De acordo com o Delegado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Tayrony Espindola, as investigações para localizar o autor do crime já foram iniciadas.

Esse foi o terceiro homicídio ocorrido no ano em Muriaé, todos em fevereiro e em menos de 15 dias.

Fonte: Rádio Muriaé 

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases