AGORA É LEI: Em Cataguases autistas terão direito a Carteira de Identificação para garantia de direitos

Lei do vereador Ricardo Dias foi sancionada pelo prefeito José Henriques no último domingo (9) O prefeito de Cataguases, José Henriques, sancionou a Lei nº 4751/2021, de autoria do vereador Ricardo Dias que Institui e Regulamenta a emissão da Carteira de Identificação da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIA/TEA) no âmbito do Município de Cataguases. O documento será emitido pelos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e o portador poderá usufruir dos direitos concedidos a pessoa com TEA no Município, como preferência e prioridade total em todos os órgãos, setores e repartições públicas e particulares que possuam filas e ordem de chegada para fins de atendimento, gratuidade em estacionamentos públicos e privados, entre outros. A Lei já está em vigor e os responsáveis devem se dirigir a Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada no Centro Administrativo na Rua Gama Cerqueira, 70, na Vila Domingos Lopes ou a um

Servidores da CATRANS fazem intercâmbio em Barbacena para municipalizar o trânsito em Cataguases


A Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana (SETRAM) recebeu na semana passada, a visita de representantes do órgão executivo de trânsito de Cataguases, a Catrans.  O objetivo do encontro foi o compartilhamento de experiências sobre a gestão de trânsito, para que Cataguases possa implantar a municipalização da área e integre o Sistema Nacional de Trânsito.

Estiveram em Barbacena o coordenador da Catrans, Fabrício Zulado, o coordenador de transportes, Rogério Werneck e a fiscal de posturas Vânia Silveira. Os representantes da Catrans foram recepcionados pelo Secretário de Trânsito, Odilon Grossi Couto, o assessor de controle de trânsito Marcelo Almeida e a secretária executiva da JARI, Priscila Sauthier. 

Odilon Grossi ressaltou a satisfação em recepcionar e compartilhar experiências com outros órgãos de trânsito. “As visitas técnicas contribuem muito para o bom andamento do processo de municipalização do trânsito. Lembramos que no passado recente realizamos este mesmo procedimento de contato com outros municípios”, concluiu.
Fonte: Prefeitura Municipal de Barbacena

Comentários

  1. Nossas praças estão virando pátios de transportadoras; será que vão acabar com isso?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases