AGORA É LEI: Em Cataguases autistas terão direito a Carteira de Identificação para garantia de direitos

Lei do vereador Ricardo Dias foi sancionada pelo prefeito José Henriques no último domingo (9) O prefeito de Cataguases, José Henriques, sancionou a Lei nº 4751/2021, de autoria do vereador Ricardo Dias que Institui e Regulamenta a emissão da Carteira de Identificação da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIA/TEA) no âmbito do Município de Cataguases. O documento será emitido pelos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e o portador poderá usufruir dos direitos concedidos a pessoa com TEA no Município, como preferência e prioridade total em todos os órgãos, setores e repartições públicas e particulares que possuam filas e ordem de chegada para fins de atendimento, gratuidade em estacionamentos públicos e privados, entre outros. A Lei já está em vigor e os responsáveis devem se dirigir a Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada no Centro Administrativo na Rua Gama Cerqueira, 70, na Vila Domingos Lopes ou a um

Hospital de Cataguases está recebendo pacientes com Covid-19 de Muriaé


Muriaé chegou a 100% da ocupação dos leitos de UTIs destinados ao SUS para pacientes com a Covid-19. Neste sábado (23) o vice-prefeito e secretário municipal de saúde Marcos Guarino concedeu uma entrevista à Rádio Muriaé acompanhado da coordenadora de regulação de leitos da UPA, Giselle Novaes.

Giselle Novaes, coordenadora de
regulação de leitos da UPA em
Muriaé.
Durante a conversa, o secretário confirmou que nas últimas horas, três pacientes que precisaram de leitos foram transferidos para o Hospital de Cataguases. Duas ambulâncias da prefeitura estão separadas para as transferências. Os pacientes mais graves serão transferidos pelo SAMU.

Essas transferências foram feitas graças a implantação do SUS Fácil à UPA realizada nesta semana através da Secretaria de Estado de Saúde. Um programa do governo federal que possibilita pacientes de alta complexidade ser transferidos para hospitais referências de outros municípios.

Permanência do município na onda vermelha

Marcos Guarino, vice-prefeito de
Muriaé.
Marcos Guarino falou sobre a permanência de Muriaé a onda vermelha do programa “Minas consciente”por pelo menos mais uma semana. Ele informou que equipes da prefeitura de Muriaé estão notificando os estabelecimentos e que em caso descumprimento da resolução, o comércio poderá ter seu alvará cassado.

“A gente não sabe mais o que precisa acontecer para conscientizar a população. É importante que todos façam a sua parte para que juntos, possamos pensar em dias melhores”, disse Marcos Guarino.

Fonte: Rádio Muriaé

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases