728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

    IF Sudeste MG abre inscrições gratuitas para Processo Seletivo

    No total, o Campus Avançado Cataguases oferta 175 vagas para 4 cursos na modalidade técnico concomitante/subsequente, em dois turnos: vespertino e noturno.


    Interessados em estudar no Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) em 2021 devem se inscrever no Processo Seletivo da instituição a partir desta segunda-feira, 18 de janeiro, até 21 de fevereiro. São mais de três mil vagas em dez cidades: Barbacena, Bom Sucesso, Cataguases, Juiz de Fora, Manhuaçu, Muriaé, Rio Pomba, Santos Dumont, São João del-Rei e Ubá. As oportunidades incluem cursos técnicos (integrados, concomitantes e/ou subsequentes ao Ensino Médio), pós-técnico, de graduação e de pós-graduação.

    As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet, no site www.ifsudestemg.edu.br/processoseletivo. O candidato deve informar CPF próprio, documento de identidade e um e-mail válido. Por conta da pandemia, o IF Sudeste MG não aplicará provas e classificará os candidatos de acordo com critérios específicos para cada modalidade. Essas informações, assim como todas as datas e regras relativas à seleção, a exemplo dos grupos de concorrência, são detalhadamente descritas nos editais (também disponíveis na página do Processo Seletivo). Lembre-se, o primeiro passo para a inscrição é a leitura completa do edital para todos os candidatos. 

    Outro ponto importante, é que o sistema de inscrições não funciona quando acessado por smartphones.  Ou seja, os candidatos interessados devem se cadastrar a partir do computador. 

    A classificação para os cursos técnicos dependerá das notas obtidas nas disciplinas Português, Matemática, Geografia e História no 9º ano (antiga 8ª série), no caso da seleção para os cursos concomitantes ou subsequentes. Esses dados devem ser informados pelos candidatos também na inscrição.

    Para comprová-los, será necessário anexar histórico escolar ou declaração emitida pela escola (conforme anexo II ou III, a depender da modalidade, do edital de cursos técnicos do Processo Seletivo). O documento precisa informar as mesmas notas inseridas pelo candidato e conter o carimbo e a identificação da escola e a assinatura do responsável pela instituição de ensino.

    Veja a distribuição de cursos e vagas no Campus Avançado Cataguases:

    Técnicos concomitantes ou subsequentes ao Ensino Médio
    • Técnico em Administração – Vespertino, 35 vagas, duração: 1 ano;
    • Técnico em Administração – Noturno, 35 vagas, duração: 1 ano;
    • Técnico em Informática – Vespertino, 35 vagas, duração: 2 anos;
    • Técnico em Multimídia – Noturno, 35 vagas, duração: 1 ano;
    • Técnico em Qualidade – Noturno, 35 vagas, duração: 1 ano.
    Fonte: Assessoria de Comunicação do IF Sudeste

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    2 comments:

    Item Reviewed: IF Sudeste MG abre inscrições gratuitas para Processo Seletivo Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início