Notícia

Energia elétrica fica mais cara a partir de hoje

A diretoria da ANEEL decidiu, em reunião extraordinária realizada nesta segunda-feira (30/11), reativar a sistemática de acionamento das Bandeiras Tarifárias. Aplicando a metodologia, ficou estabelecida a bandeira vermelha Patamar 2 no mês de  dezembro de 2020, com custo de R$ 6,243 para cada 100 quilowatts-hora consumidos, o que deixa a energia elétrica mais cara a partir de hoje (01/12). Em maio deste ano, em virtude da pandemia do novo Coronavírus, a ANEEL havia decidido manter a bandeira verde acionada até 31 de dezembro deste ano, mas a queda no nível de armazenamento nos reservatórios das hidrelétricas e a retomada do consumo de energia  levaram à revisão da decisão hoje. Criado pela ANEEL, o sistema de bandeiras tarifárias funciona como uma sinalização para que o consumidor de energia elétrica conheça, mês a mês, as condições e os custos de geração no País. Quando a produção nas usinas hidrelétricas (energia mais barata) está favorável, aciona-se a bandeira verde, sem acréscimos
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Polícia Civil prende suspeito de cometer crime de homicídio em Ubá

Após investigação, foi cumprido mandado de prisão preventiva em desfavor do investigado, de 29 anos


Nesta quarta-feira (28/10), a Polícia Civil de Minas Gerais realizou o cumprimento de um mandado de prisão preventiva, em Ubá,  em desfavor de um homem de 29 anos, suspeito de praticar o crime de homicídio, ocorrido na noite do dia 2 de fevereiro, na cidade. A ação foi realizada por meio da atuação de policiais civis da Delegacia de Homicídios, em conjunto com a equipe de inteligência da 2º Delegacia Regional em Ubá.

Apurações indicaram que, no dia do fato, a vítima, um rapaz de 28 anos, teria combinado com o investigado de se encontrar em um local isolado para que o suspeito emprestasse uma arma calibre 38, conforme solicitado pela vítima. Posteriormente, no local, o jovem foi encontrado morto, com diversos disparos de arma de fogo. Cápsulas de munição calibre 38  também foram encontradas no local. Durante investigação, foi constatado que a vítima devia quantia em dinheiro para o homem, referente à dívida de drogas. 

O suspeito foi conduzido à Delegacia Regional em Ubá para o cumprimento dos procedimentos de praxe. Em seguida, encaminhado ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases