728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    segunda-feira, 26 de outubro de 2020

    TRE nega recurso do MP Eleitoral e registros dos candidatos do PSDB Cataguases estão mantidos


    O Desembargador Maurício Soares do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), negou recurso 
    interposto pelo Ministério Público Eleitoral contra a sentença proferida pelo Juiz da 79ª Zona Eleitoral, de Cataguases, pela qual deferiu o registro dos Candidatos do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) para as eleições proporcionais de 2020.

    O processo diz respeito a suposta fraude à cota de gênero pelo PSDB de Cataguases, alegada pela candidata Iracema Dornelas. O Ministério Público havia pedido a cassação dos candidatos do PSDB, mas após a apresentação das contrarrazões da defesa, desistiu e opinou pelo não seguimento ao recurso, mantendo assim a regularidade dos registros dos candidatos. Mesmo assim, o processo seguiu para o TRE para manifestação final.

    A decisão põe um ponto final em relação a questão do deferimento das candidaturas para o cargo de vereador pelo PSDB. Os candidatos continuam com os registros deferidos sem problema algum. Com a renúncia de Iracema e substituição por outra candidata, o PSDB segue concorrendo com 23 candidatos, sendo 16 homens e 7 mulheres.

    Não cabe mais recurso.







    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: TRE nega recurso do MP Eleitoral e registros dos candidatos do PSDB Cataguases estão mantidos Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início