AGORA É LEI: Em Cataguases autistas terão direito a Carteira de Identificação para garantia de direitos

Lei do vereador Ricardo Dias foi sancionada pelo prefeito José Henriques no último domingo (9) O prefeito de Cataguases, José Henriques, sancionou a Lei nº 4751/2021, de autoria do vereador Ricardo Dias que Institui e Regulamenta a emissão da Carteira de Identificação da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIA/TEA) no âmbito do Município de Cataguases. O documento será emitido pelos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e o portador poderá usufruir dos direitos concedidos a pessoa com TEA no Município, como preferência e prioridade total em todos os órgãos, setores e repartições públicas e particulares que possuam filas e ordem de chegada para fins de atendimento, gratuidade em estacionamentos públicos e privados, entre outros. A Lei já está em vigor e os responsáveis devem se dirigir a Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada no Centro Administrativo na Rua Gama Cerqueira, 70, na Vila Domingos Lopes ou a um

Confusão entre apoiadores do MDB e PROS no bairro Guanabara em Cataguases termina em ocorrência policial


Uma confusão envolvendo apoiadores do candidato José Henriques (MDB) e do PROS do candidato Hercyl Neto, pouco antes das 19 horas, na Rua Corá Duarte, bairro Fátima, próximo a quadra do bairro Guanabara, em Cataguases, terminou em ocorrência policial nesta quinta-feira (29).

Conforme o Site Mídia Mineira apurou, a confusão começou devido a problemas pessoais, envolvendo o vereador Rafael Moreira (PROS) e um desafeto do mesmo, o qual já o teria agredido. 

Rafael estaria panfletando próximo a quadra do bairro Guanabara, onde também acontecia um "microfonaço" do candidato José Henriques, o qual contava com a participação de seu desafeto e ex-sócio. Ao perceber a presença do homem, Moreira teria se escondido no interior de um veículo, mas após o mesmo perguntar por Rafael para o condutor de outro carro adesivado com propaganda eleitoral do vereador e candidato a reeleição, o também vereador, sargento Jorge Roberto, teria se aproximado dele, juntamente com uma testemunha para tentar acalmar os ânimos. 

O clima esquentou quando o vereador, Sargento Jorge Roberto, perguntou para o ex-sócio de Rafael se o mesmo estaria armado. Uma multidão de apoiadores do MDB cercou o local e o fato se transformou em uma disputa política, envolvendo inclusive os candidatos José Henriques e seu vice, "Markim do CTM", que se encontravam no local. O candidato Hercyl Neto não estava presente.

O ex-sócio de Rafael Moreira contou para a polícia que também possui processo contra o vereador por se sentir lesado em uma sociedade que os dois mantinham. Segundo ele, Rafael teria conseguido a medida protetiva se aproveitando do fato de ser vereador e que ele teria perguntado pelo edil, com a finalidade de evitar o contato. Ele negou ter ameaçado o vereador.

O candidato José Henriques, declarou a polícia que estava realizando um microfonaço na quadra do bairro Guanabara, momento em que percebeu a confusão envolvendo apoiadores do candidato Hercyl e que o vereador sargento Jorge Roberto estaria exaltado, dizendo que o ex-sócio de Rafael o estaria ameaçando, o que ele entendia não ser verdade por não ter visto Rafael no local. Outras testemunhas confirmaram a versão de José Henriques.

Segundo divulgado em redes sociais, também teria havido um desentendimento do candidato a vice de José Henriques, o Markim do CTM, com um candidato Tumati do PROS, mas não conseguimos levantar informações que comprovam o fato.

O fato será apurado pela Polícia Civil. 

Confira abaixo vídeo divulgado em rede social:


*Imagens Rede Social / Reprodução
 

Comentários

  1. Esta derrocada essa reportagem eu estava lá, nessa hora e o Rafael nem la estava o pessoal do PROSforam assintuosamente onde estava o pessoal do MDB, para arrumar encrenca.

    ResponderExcluir
  2. Esta derrocada essa reportagem eu estava lá, nessa hora e o Rafael nem la estava o pessoal do PROSforam assintuosamente onde estava o pessoal do MDB, para arrumar encrenca.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases