Polícia Civil prende em Ubá suspeito de roubo a joalheria em Rio Pomba

Durante a ação, também foram apreendidos objetos que teriam sido utilizados na prática do crime, um simulacro de arma de fogo, entre outros materiais. As investigações prosseguem Na quinta-feira (4/3), a Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu, no município de Ubá, na Zona da Mata mineira, mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 32 anos, suspeito de ter praticado um roubo, crime ocorrido em uma joalheria, na cidade Rio Pomba, no final de fevereiro.  Após apurações, também foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência do investigado, onde foram localizados diversos objetos que teriam sido utilizados na prática delitiva, entre eles, roupas e mochila, assim como um simulacro de arma de fogo e joias.  Após apurações que resultaram na identificação do homem, foi possível desmantelar parte de uma quadrilha suspeita de praticar roubos à mão armada na região. As investigações continuam em andamento com o intuito de localizar e de prender outros investigados

Eleitores podem treinar para as eleições no simulador de votação

A ferramenta está disponível no site do TRE e tem candidatos fictícios para vereador e prefeito


Já imaginou votar no Boto Cor de Rosa para prefeito e na Música Popular Brasileira para vereadora? Esses são alguns dos candidatos fictícios que aparecem no Simulador de Votação, ferramenta desenvolvida pelo TSE para ajudar os eleitores a se prepararem para as eleições municipais. Ele pode ser acessado no site do TRE, na página Eleições 2020.

No simulador, que tem o treinamento de votação para 1º e 2º turnos, é como se o eleitor estivesse diante de uma urna eletrônica de verdade. Na opção 1º turno, a ferramenta apresenta a votação na mesma ordem em que ela acontecerá no dia 15 de novembro: primeiro para vereador, com cinco dígitos; depois, para prefeito, com dois dígitos. No treinamento para 2º turno, há o voto apenas para prefeito.

Nas telas das duas votações, aparecerá a lista dos partidos acima da urna. Clicando cada uma, o eleitor verá quem são os candidatos a vereador ou a prefeito/vice-prefeito. Todos os partidos e candidatos são fictícios e os números não correspondem a agremiações partidárias reais.

Os números podem ser digitados pressionando as teclas da urna eletrônica virtual ou usando o teclado do computador. Após cada voto, a urna virtual emite um sinal sonoro curto e, logo após o bipe do voto para prefeito, um som mais longo, indicando o encerramento da votação, momento em que aparece a palavra FIM na tela, exatamente como acontece nas urnas eletrônicas de verdade.

No simulador, é possível habilitar o recurso de audiodescrição, que usa um sintetizador de voz para orientar o eleitor com deficiência visual sobre o uso da ferramenta e “lê” os números e nomes dos candidatos em que a pessoa está votando. Nas urnas eletrônicas reais, também há o recurso de sintetizador de voz.

Cinco partidos disputam a eleição virtual: Partido dos Esportes, Partido dos Ritmos Musicais, Partido das Profissões, Partido das Festa Populares e Partido do Folclore. Para quem já tem o título de eleitor, é uma oportunidade de treinar para a votação deste ano. Para as crianças e adolescentes que ainda não podem votar, é um jeito didático e divertido de conhecer o processo eleitoral.
Fonte: TREMG

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases