Após denúncia MP irá apurar descumprimento de protocolo na vacinação contra a Covid-19 em Cataguases

Vereador Rafael Moreira solicitou nome das pessoas que foram vacinadas, mas não foi atendido A 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Cataguases, por meio da Promotora de Justiça Amanda Merlini Dutra Osipe, instaurou procedimento para apurar eventual descumprimento dos Planos Nacional e Estadual de Vacinação contra a Covid-19, pelo Município de Cataguases nesta sexta-feira (22). Conforme Nota Pública daquela procuradoria, enviada para a redação do Site Mídia Mineira, o objetivo de tal procedimento será apurar se pessoas que não se enquadram no grupo prioritário eleito pelas autoridades  sanitárias foram beneficiadas com a imunização. Confira a nota na íntegra no final da matéria. A administração terá 24 horas para enviar os seguintes documentos: Encaminhar a relação de pessoas que já foram ou serão imunizadas, indicando o nome completo e qual o grupo prioritário pertence; Informar quantas doses foram destinadas a cada grupo prioritário; Explicar se foi possível vacinar todos os idosos

PRF apreende cigarros paraguaios em Leopoldina


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de cigarros contrabandeados do Paraguai e dinheiro na noite de ontem (31/08) em Leopoldina (MG). A apreensão ocorreu durante fiscalização no KM 765 da BR 116.

Foi dada ordem de parada a um Fiat/Palio Weekend com três ocupantes. O veículo transportava 12 caixas contendo 6 mil maços de cigarro da marca Gift, de origem paraguaia. O condutor, de 48 anos, não possuía nenhuma documentação fiscal da mercadoria e informou que buscou os cigarros em Cataguases e entregaria em Leopoldina. No interior do automóvel ainda foram encontrados R$ 11.500,00 entre dinheiro em espécie e cheques.

Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina, sendo o motorista autuado pelo crime de contrabando. Os cigarros e o dinheiro foram aprendidos. O veículo utilizado para o transporte dos cigarros foi removido para o pátio credenciado pelo Detran.

Fonte:  Agência PRF

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases