Notícia

Após fuga e perseguição, PRF recupera, em Leopoldina, veículo roubado há 4 meses em Contagem

No início da madrugada desta quarta-feira (23), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) faziam fiscalização de rotina no km 768 da BR-116, em frente à Unidade Operacional da PRF, no município de Leopoldina (MG), quando deram ordem de parada ao veículo Fiat/Uno Sporting 1.4 de cor prata. Ao perceber a intenção da abordagem policial, o condutor acelerou o veículo em fuga e, prontamente, foi iniciado o acompanhamento tático com a viatura PRF.
Após realizar diversas manobras perigosas, colocando a vida de usuários em risco, o condutor bateu o veículo em um canteiro existente no trevo de acesso ao bairro das Palmeiras, no km 755 da BR-116.
Dessa forma, os policiais conseguiram conter o autor e conforme consulta nos sistemas disponíveis foi verificado que o veículo portava placas “dublês”, uma vez que a original possuía ocorrência de furto datada em 07/05/2020 no município de Contagem (MG). Perante o exposto, a PRF conduziu o preso para a delegacia da Polícia Civil de Leopoldina. O automóv…
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

PRF apreende vários pássaros transportados irregularmente na BR-116 em Laranjal




Nesta segunda-feira (31), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu em uma fiscalização no Km 738 da BR-116 em Laranjal, vários pássaros da fauna silvestre que estavam sendo transportados em um automóvel Mercedes C180K, placas do Rio de Janeiro.

De acordo com a PRF, ao vistoriar o interior do veículo foram localizadas quatro caixas de transporte de aninais contendo 3 Araras Canindé, sendo dois filhotes e uma ave adulta, 1 Tucano Toco, 1 Ararajuba e uma gaiola contendo uma ave da espécie Tiriba-de-cara-suja, todos pertencentes à Fauna Brasileira.

O condutor, de 35 anos, declarou que comprou as aves em uma cidade no Estado de Minas Gerais, mas não soube dizer o nome da cidade. Ele também apresentou Notas Fiscais emitidas no ano de 2013 e 2016, por estabelecimento localizado no município de Ibiúna - SP, onde teria pago o valor de R$ 8.990,00, porém, não conseguiu fornecer os dados completos do responsável pela venda e também não portava a documentação legal para o transporte dos animais. O homem declarou que estava transportando as aves para a cidade de Nova Friburgo (RJ).

O condutor assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e se comprometeu a comparecer ao Juizado Especial Criminal da Comarca de Muriaé onde responderá com base na Lei de Crimes Ambientais. 

Os animais foram encaminhados à Polícia Militar do Meio Ambiente que posteriormente encaminhará ao IBAMA.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases