728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    terça-feira, 1 de setembro de 2020

    PRF apreende vários pássaros transportados irregularmente na BR-116 em Laranjal




    Nesta segunda-feira (31), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu em uma fiscalização no Km 738 da BR-116 em Laranjal, vários pássaros da fauna silvestre que estavam sendo transportados em um automóvel Mercedes C180K, placas do Rio de Janeiro.

    De acordo com a PRF, ao vistoriar o interior do veículo foram localizadas quatro caixas de transporte de aninais contendo 3 Araras Canindé, sendo dois filhotes e uma ave adulta, 1 Tucano Toco, 1 Ararajuba e uma gaiola contendo uma ave da espécie Tiriba-de-cara-suja, todos pertencentes à Fauna Brasileira.

    O condutor, de 35 anos, declarou que comprou as aves em uma cidade no Estado de Minas Gerais, mas não soube dizer o nome da cidade. Ele também apresentou Notas Fiscais emitidas no ano de 2013 e 2016, por estabelecimento localizado no município de Ibiúna - SP, onde teria pago o valor de R$ 8.990,00, porém, não conseguiu fornecer os dados completos do responsável pela venda e também não portava a documentação legal para o transporte dos animais. O homem declarou que estava transportando as aves para a cidade de Nova Friburgo (RJ).

    O condutor assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e se comprometeu a comparecer ao Juizado Especial Criminal da Comarca de Muriaé onde responderá com base na Lei de Crimes Ambientais. 

    Os animais foram encaminhados à Polícia Militar do Meio Ambiente que posteriormente encaminhará ao IBAMA.

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: PRF apreende vários pássaros transportados irregularmente na BR-116 em Laranjal Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início