Polícia Militar prende em Cataguases foragido da justiça

Na sexta-feira (5), a Polícia Militar prendeu um foragido da justiça, na MG-447 próximo a localidade conhecida como Sereninho. Segundo a PM, a prisão foi possível após uma denuncia anônima dando conta de que o homem, de 38 anos, vulgo Bengala, com mandado de prisão em aberto, transitava pelo bairro Tomé em um veículo de aplicativo. Abordado, nada de ilícito foi localizado em seu poder, sendo dado voz de prisão e encaminhado para Delegacia de Polícia Civil para as demais providências. 

PRF apreende vários pássaros transportados irregularmente na BR-116 em Laranjal




Nesta segunda-feira (31), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu em uma fiscalização no Km 738 da BR-116 em Laranjal, vários pássaros da fauna silvestre que estavam sendo transportados em um automóvel Mercedes C180K, placas do Rio de Janeiro.

De acordo com a PRF, ao vistoriar o interior do veículo foram localizadas quatro caixas de transporte de aninais contendo 3 Araras Canindé, sendo dois filhotes e uma ave adulta, 1 Tucano Toco, 1 Ararajuba e uma gaiola contendo uma ave da espécie Tiriba-de-cara-suja, todos pertencentes à Fauna Brasileira.

O condutor, de 35 anos, declarou que comprou as aves em uma cidade no Estado de Minas Gerais, mas não soube dizer o nome da cidade. Ele também apresentou Notas Fiscais emitidas no ano de 2013 e 2016, por estabelecimento localizado no município de Ibiúna - SP, onde teria pago o valor de R$ 8.990,00, porém, não conseguiu fornecer os dados completos do responsável pela venda e também não portava a documentação legal para o transporte dos animais. O homem declarou que estava transportando as aves para a cidade de Nova Friburgo (RJ).

O condutor assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e se comprometeu a comparecer ao Juizado Especial Criminal da Comarca de Muriaé onde responderá com base na Lei de Crimes Ambientais. 

Os animais foram encaminhados à Polícia Militar do Meio Ambiente que posteriormente encaminhará ao IBAMA.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases