728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    terça-feira, 8 de setembro de 2020

    Pela primeira vez na história Ato Cívico em comemoração ao aniversário de Cataguases e independência do Brasil é comemorado através de live


    Pela primeira vez na história recente, o aniversário da cidade não foi comemorado com desfiles e ato cívico nas escadas do Paço Municipal de Cataguases. Devido a Pandemia, os 143 anos de emancipação político-administrativa do Município e os 198 anos da Independência do Brasil, foi comemorado oficialmente com um Ato Cívico online. Utilizando tecnologia da empresa Mídia Mineira, a live foi transmitida simultaneamente na página do Site e da Prefeitura de Cataguases, além da 
    Rádio Brilho FM 104,9, únicos veículos de imprensa presentes no evento.

    A transmissão contou com exibição do Hino Nacional, com um clipe do Hino de Cataguases, produzido por Emanuel Messias Mariquito e Associação de Criadores de Arte, Produtores de Eventos Culturais e de Entretenimento de Cataguases (ACRIAR), com arranjos de Ezequiel Sabino e participações de músicos e cantores cataguasenses, como a cantora Maria Alcina, além de um vídeo especial inédito em comemoração aos 143 anos de Cataguases, produzido pelo Filmmaker Igor Lacerda, poema de Pammy Garcia e apoio do Site Mídia Mineira.

    O orador oficial, o médico e ex-vice-Prefeito José Mantovani Neto, destacou a importância de conhecermos melhor a nossa história para aprender com os erros e acertos do passado.

    “Antes de tudo, não podemos esquecer o nosso passado, a nossa história e todos que nos antecederam, pois eles, com muita luta, dedicação e trabalho, contribuíram para chegar na cidade que temos hoje. Uma cidade não pode viver sem as suas memórias, mesmo diante de muitas coisas que mudaram”, ressaltou.

    José Neto também lembrou da crise provocada pela pandemia de Covid-19 diante da atual globalização, do dever da população em respeitar as autoridades e decretos para contribuir com a saúde e parabenizou os profissionais de saúde. "Não existe mais lá fora, todos estamos dentro de um mesmo contexto", discursou.

    Finalizando, o orador conclamou a união das forças políticas para aumentar a representatividade da cidade e trazer melhorias.  "Parabéns Cataguases e a todos os cataguasenses pelos seus 143 anos, parabéns ao Brasil pelos seus 198 anos  de independência! Que a cada dia, unindo forças nos diversos seguimentos, com fé em Deus, trabalho, dedicação e confiança em um futuro próspero, possamos construir uma cidade e um país melhor para todos nós", finalizou.

    O prefeito Willian Lobo de Almeida, iniciou destacando que a palavra que resume o momento em que vivemos é "responsabilidade" e também lembrou dos 90 anos da Escola Professor Quaresma, no bairro Taquara Preta.

    "Cataguases, terra de tantas belezas, morada de pessoas trabalhadoras, de garra e dispostas a trabalhar por seu desenvolvimento. Uma sociedade pacífica e engajada em suas causas! Cataguases, é motivo de orgulho para todos nós, por sua história, sua beleza, sua gente. Mesmo estando distante este ano, temos muito o que comemorar, vamos festejar o aniversário de nossa cidade, honrando sempre o seu passado", declarou.  

    Willian também salientou a situação inédita em que passamos: "Este é um momento em que tivemos que nos reinventar para poder participar desta solenidade. Nós queríamos estar abraçando a cada um, estar acompanhando o desfile das escolas, da Polícia Militar, do Tiro de Guerra e de outros órgãos, mas quero terminar com otimismo, alegria e felicidade por poder, através deste meio de comunicação, abraçar a cada um de vocês e quero iniciar a semana com a frase: Feliz a nação cujo Deus é o Senhor! Que Deus abençoe a todos vocês!", concluiu.

    Também fizeram uso da palavra o comandante da 146ª Cia PM, Major William de Oliveira Machado, o Chefe da Instrução do TG-04033, Subtenente Ariosto Ávila da Silveira e o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Cataguases, Paulo Milani, em nome do Legislativo municipal.

    Para evitar aglomeração, a participação foi bastante reduzida, mas contou também com a presença do vice-prefeito, João Batista Lima, o Tita; do secretário municipal de Esportes, Cultura e Turismo, José Vitor Lima; do vereador Vinícius Machado e do chefe de gabinete Roosevelt Pires.

    Assista abaixo a live na íntegra:

     
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Pela primeira vez na história Ato Cívico em comemoração ao aniversário de Cataguases e independência do Brasil é comemorado através de live Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início