Notícia

Comitê Gestor da Covid em Cataguases permite maior flexibilização

O Comitê Gestor de Enfrentamento a Covid-19, em Cataguases, definiu novos avanços de flexibilização na reunião que aconteceu nesta quinta-feira (17). A possibilidade de avanço foi possível devido ao fato do município se encontrar em platô, com média móvel de 24 casos por semana com 1 óbito, além de baixo índice de ocupação da UTI, explicou o médico Dr. Joseph Freire, que também informou que já foram realizados 1.025,68 testes para cada 10 mil habitantes. O Município se prepara para aderir a onda verde do Minas Consciente neste fim de semana.
Na reunião ficou definido as seguintes mudanças: As padarias poderão ter consumo interno desde que cumpram as exigências como disponibilizar mesas com distanciamento mínimo de 2 metros entre elas, após aprovação da fiscalização; Os templos religiosos poderão realizar reuniões com no máximo 100 pessoas, respeitando o limite de 20% da capacidade do mesmo. Os partidos políticos deverão ser notificados pelo Promotor eleitoral para que respeitem as regras …
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Motociclista fica ferido em acidente no Beira Rio

Um acidente envolvendo um automóvel VW Golf 1.6 branco e uma motocicleta Honda CG 125 vermelha, deixou o motociclista ferido na noite deste sábado (5) em Cataguases.

Foto: Redes Sociais / Reprodução

De acordo com informações obtidas pela reportagem do Site Mídia Mineira com a Polícia Militar, o carro seguia em direção ao bairro Taquara Preta e a motocicleta em sentido contrário, quando chocaram-se frontalmente na Avenida Manoel Inácio Peixoto, no bairro Beira Rio, na altura do número 1807, próximo a garagem da Viação Bonança. O condutor do veículo, de 22 anos, alegou que teria perdido os freios, não conseguindo parar a tempo. Testemunhas alegaram para a equipe de policiais que o condutor do automóvel teria ingerido bebida alcoólica, mas conforme o sargento Carlos Vicente, não foi possível confirmar tal afirmação pois o condutor respondeu todos os questionamentos e não apresentava os sinais característicos de embriaguez, como andar cambaleante, fala desconexa ou olhos vermelhos, esclareceu.

O motociclista, de 41 anos, teve traumatismo na região da cabeça, sendo socorrido lúcido pelo Samu e levado ao Hospital de Cataguases, onde passou por uma tomografia. Não conseguimos mais informações sobre o estado da vítima.

A Polícia Militar informou que a documentação dos dois veículos envolvidos está em dia, mas que o condutor da motocicleta não possui habilitação.

 

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases