Notícia

Carteira Digital de Trânsito agora permite pagamento de multas com 40% de desconto

Aplicativo CDT incorpora Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) e vai centralizar todos os serviços de trânsito em uma única plataforma digital
A partir de agora, motoristas podem receber infrações de trânsito e emitir boleto para pagamento de multas na mesma plataforma digital que armazena os documentos de habilitação e do veículo. A Carteira Digital de Trânsito (CDT), aplicativo que reúne as versões eletrônicas da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), agora permite acompanhamento, recebimento e pagamento antecipado de multas com descontos de até 40%. A novidade, desenvolvida pelo Serpro para o Denatran, foi anunciada nesta segunda-feira, 21, durante a Semana Nacional de Trânsito. 
A iniciativa é mais um passo para a transformação digital do Governo Federal para facilitar a vida do brasileiro e faz parte da estratégia do Denatran de unificar os canais de atendimento ao cidadão. “Já temos vários serviços para incorporar. …
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Polícia Civil deflagra ação contra fake news em Muriaé


Na terça-feira (18), a Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou uma ação, no município de Muriaé, que resultou no cumprimento de diligências na residência de um homem, suspeito de criar um perfil falso em uma rede social e de ofender a reputação de pessoas ligadas ao meio político da cidade.

Segundo o Delegado Tayrony Espíndola, autoridade policial que preside o inquérito, investigações apontam que ele teria criado uma conta falsa em uma plataforma de relacionamento e postado uma série de mensagens, inclusive, de cunho sexual, contra uma vítima, um político da cidade. “A apuração teve início há cerca de dois meses, quando o ofendido procurou a Delegacia, noticiando os episódios constrangedores por que passou”, explicou.

Para o Delegado, a ação do suspeito teria caráter difamatório, buscando se valer de um suposto anonimato. “As pessoas precisam entender que não adianta buscarem se esconder na web para agredir terceiros. A Polícia Civil hoje detém expertise e instrumentos capazes de identificar esses transgressores, que terão que responder pelos seus atos na Justiça, de frente para aqueles que ofenderam. A crítica e a oposição de ideias são sempre bem-vindas, mas, se houver excesso e agressão à reputação e à dignidade das pessoas, o anônimo vai ter que aparecer e prestar contas de seus atos”, finalizou.

Fonte:  Polícia Civil de Minas Gerais

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases