Notícia

MP volta atrás e candidata do PSDB Cataguases que renunciou alegando fraude eleitoral poderá ser responsabilizada

O Ministério Publico Eleitoral, voltou atrás no pedido de cassação dos candidatos a vereador pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de Cataguases, após verificar inconsistências no depoimento da candidata Iracema Dornelas.
Segundo despacho do promotor, Dr. Gustavo Garcia Araújo, o depoimento da candidata, Iracema Dornelas, induziu a grave erro a Justiça Eleitoral e o Ministério Público Eleitoral, o que poderia ter prejudicado a candidatura de vários membros do partido. O MP chegou a esta conclusão, após analisar a defesa do partido, que mostra várias fotos tiradas pela candidata, santinhos, etc, demonstrando que a candidata sabia de sua candidatura e que não foi obrigada, como havia dito anteriormente.
Com a renúncia da candidata, o partido deverá colocar outra candidata em seu lugar, para que não haja prejuízo em relação a cota feminina.
O despacho do promotor também diz que medidas serão tomadas em relação às declarações da Sra. Iracema Dornelas.
Com o novo pedido do MP, o …
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Começa testes no Brasil com a vacina chinesa contra o coronavírus

Se comprovada a eficácia, a vacina estará disponível para a população no início do ano

Foto: Marco Santos / Agência Pará

20 mil doses da vacina que está sendo desenvolvida pelo laboratório Chines Sinovac chegaram na madrugada dessa segunda-feira a São Paulo.

Nessa terça-feira (21), 890 profissionais de saúde que se inscreveram como voluntários no teste da vacina vão receber a primeira dose do imunizante. Na cidade de São Paulo, o centro de pesquisa responsável por acompanhar esses voluntários é o Hospital das Clínicas. Cada voluntário vai receber duas doses da vacina e vai ter que informar diariamente aos pesquisadores sobre sua situação de saúde.

Além do Hospital das Clínicas, há outros 11 centros do estudo no Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro. Ao todo, 9 mil voluntários vão participar da terceira e última etapa de testes da vacina.

A coordenação geral da pesquisa no Brasil é do Instituto Butantan. Segundo o diretor do Instituto, Dimas Covas, a expectativa é de que até setembro seja possível concluir a primeira etapa da pesquisa, e se comprovada a eficácia, já no começo do ano que vem, será possível ter acesso à vacina.

A notícia chega no mesmo dia em que saíram resultados positivos da segunda fase de testes de outra vacina que está sendo desenvolvida pela universidade britânica de Oxford, que também vai ser testada no Brasil. Os resultados comprovaram a segurança e a capacidade de imunização da vacina britânica. No Brasil, a pesquisa da vacina de Oxford está sendo coordenada pela Fiocruz e pela rede D’or de hospitais privados.

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases