728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    terça-feira, 21 de julho de 2020

    PRF de Leopoldina apreende aves e mais de 1.400 jabutis durante fiscalização na BR-116



    A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou 1459 jabutis e 17 pássaros, em abordarem realizada na BR-116, nesta segunda-feira (20). Um pássaro e 45 Jabutis já estavam mortos quando foram encontrados pela PRF.

    Segundo a PRF, a abordagem ocorreu no Km 768 em Leopoldina. Um Fiat Palio com placas do Rio de Janeiro, com três ocupantes, oriundos do estado da Bahia foi parado e após busca, os animais foram localizados. Os jabutis estavam em sacos fechados e os pássaros (9 calopsitas e 8 cardeais) em uma única gaiola de madeira medindo 30cm x 30cm x 40cm. 

    Após constatadas a existência dos animais foi efetuado contato com a Polícia Ambiental Militar de Minas Gerais e equipe da Unidade Técnica do IBAMA de Juiz de Fora, que compareceram no local e auxiliaram na identificação, contagem e destinação dos animais. Todos foram encaminhados para o Centro de Triagem de animais Silvestres (CETAS/JF).  

    Conforme constatado pela PRF, o trio já havia sido abordado no dia 18 de julho na BR-116, no município de Jequié (BA) pelo mesmo fato. Na ocasião foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime tipificado no artigo 29 da Lei 9.605/98 (Lei dos Crimes Ambientais).

    Diante do fato, um novo Registro de Ocorrência foi lavrado com base nos artigos 29 (apanhar ou vender animais da fauna silvestre) e artigo 32 (maus tratos), com penas que podem chegar a detenção de seis meses a um ano e detenção, de três meses a um ano respectivamente, além de multa. Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina para as demais providências.

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: PRF de Leopoldina apreende aves e mais de 1.400 jabutis durante fiscalização na BR-116 Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início