Notícia

Comitê Gestor da Covid em Cataguases permite maior flexibilização

O Comitê Gestor de Enfrentamento a Covid-19, em Cataguases, definiu novos avanços de flexibilização na reunião que aconteceu nesta quinta-feira (17). A possibilidade de avanço foi possível devido ao fato do município se encontrar em platô, com média móvel de 24 casos por semana com 1 óbito, além de baixo índice de ocupação da UTI, explicou o médico Dr. Joseph Freire, que também informou que já foram realizados 1.025,68 testes para cada 10 mil habitantes. O Município se prepara para aderir a onda verde do Minas Consciente neste fim de semana.
Na reunião ficou definido as seguintes mudanças: As padarias poderão ter consumo interno desde que cumpram as exigências como disponibilizar mesas com distanciamento mínimo de 2 metros entre elas, após aprovação da fiscalização; Os templos religiosos poderão realizar reuniões com no máximo 100 pessoas, respeitando o limite de 20% da capacidade do mesmo. Os partidos políticos deverão ser notificados pelo Promotor eleitoral para que respeitem as regras …
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

PRF de Leopoldina apreende aves e mais de 1.400 jabutis durante fiscalização na BR-116



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou 1459 jabutis e 17 pássaros, em abordarem realizada na BR-116, nesta segunda-feira (20). Um pássaro e 45 Jabutis já estavam mortos quando foram encontrados pela PRF.

Segundo a PRF, a abordagem ocorreu no Km 768 em Leopoldina. Um Fiat Palio com placas do Rio de Janeiro, com três ocupantes, oriundos do estado da Bahia foi parado e após busca, os animais foram localizados. Os jabutis estavam em sacos fechados e os pássaros (9 calopsitas e 8 cardeais) em uma única gaiola de madeira medindo 30cm x 30cm x 40cm. 

Após constatadas a existência dos animais foi efetuado contato com a Polícia Ambiental Militar de Minas Gerais e equipe da Unidade Técnica do IBAMA de Juiz de Fora, que compareceram no local e auxiliaram na identificação, contagem e destinação dos animais. Todos foram encaminhados para o Centro de Triagem de animais Silvestres (CETAS/JF).  

Conforme constatado pela PRF, o trio já havia sido abordado no dia 18 de julho na BR-116, no município de Jequié (BA) pelo mesmo fato. Na ocasião foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime tipificado no artigo 29 da Lei 9.605/98 (Lei dos Crimes Ambientais).

Diante do fato, um novo Registro de Ocorrência foi lavrado com base nos artigos 29 (apanhar ou vender animais da fauna silvestre) e artigo 32 (maus tratos), com penas que podem chegar a detenção de seis meses a um ano e detenção, de três meses a um ano respectivamente, além de multa. Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina para as demais providências.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases