Notícia

Saiba todas as informações sobre Decreto que prevê abertura de restaurantes, salões de cabeleireiro e outros estabelecimentos em Cataguases

O Município de Cataguases emitiu novo decreto, nesta quinta-feira (6), referente a passagem para Onda Amarela do Programa Minas Consciente do Governo do Estado, conforme este site já havia antecipado na última quarta-feira (5).
O novo decreto, nº 5.202M/2020, passa a permitir o funcionamento de restaurantes, salões de cabeleireiros e de estética e prevê também o funcionamento de atividades extracurriculares para o dia 20 de agosto, mas mantém a proibição de escolas públicas e privadas. Para começar a funcionar, os estabelecimentos deverão se adequar às normas de funcionamento previstas, aderirem ao Termo de Responsabilidade Sanitária e em alguns casos, apresentar plano de funcionamento. O Decreto entra em vigor na segunda-feira (10). Em caso de descumprimento o estabelecimento está sujeito a sanções e multas.
Confira abaixo um resumo das atividades permitidas no decreto:
Restaurantes
Os restaurantes poderão funcionar, das 11h às 21h, após autorização expressa da vigilância sanitária e med…
Drogaria Santa Rita

Com 1343 casos confirmados e 53 óbitos, centro de Muriaé volta a ter aglomerações após reabertura do comércio

Após atingir a marca de 1343 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) e 53 óbitos, o Município de Muriaé reabriu o comérco nesta segunda-feira (13), voltando a registrar grande aglomeração de pessoas nas principais ruas do Centro.

Foto: Rádio Muriaé

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o número de muriaeenses curados da covid-19 totaliza hoje 1050 pessoas, se considerados os casos de residentes e não residentes na cidade. No entanto, conforme a pasta, a situação ainda requer atenção. Mesmo com a alta do número de curados, ainda vêm sendo registrados novos casos da doença e as mortes também ainda ocorrem. No fim de semana, foram confirmadas 85 novas infecções pelo coronavírus, além de um óbito: o de um senhor de 72 anos que também tinha pressão alta.

Conforme o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde desta segunda-feira (13), são 1343 casos confirmados, sendo 1225 de residentes e 118 de não residentes, destes, 1050 já estão curados, 240 ainda estão em tratamento e 53 vieram a óbito. O Município ainda tem 78 casos suspeitos em investigação com exame e 475 casos monitorados sem a realização de exames. 

O comércio na cidade passou a funcionar de segunda à sexta-feira das 12 horas às 18 horas e aos sábados das 9 horas às 13 horas.

Comentários

Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases