Muriaé decide regredir para Onda Vermelha do Minas Consciente e comércio não essencial ficará fechado

Presidente da CDL discorda e afirma que fechamento do comércio não é o caminho para diminuir o contágio da covid-19 Em entrevista à Rádio Muriaé nesta sexta-feira (15) o vice-prefeito e Secretário Municipal de Saúde, Marcos Guarino, acompanhado do infectologista Daniel Licy informou que o comércio não essencial deverá funcionar com as portas fechadas a partir desta segunda-feira. O decreto será publicado neste sábado com todas as informações detalhadas. Fotos: Rádio Muriaé O motivo do fechamento é a regressão do município a onda vermelha do programa “Minas consciente” que a partir de agora deverá seguir as recomendações impostas pela Secretaria de Estado de Saúde. Nas últimas semanas houve um crescimento significativo no número de casos da covid-19 em Muriaé. Durante a entrevista, Marcos Guarino explicou que toda quarta-feira há uma reunião com a Secretaria de Estado de Saúde com os secretários municipais para analisar a situação de cada município. Caso os números venham a baixar, o mu

Com 1343 casos confirmados e 53 óbitos, centro de Muriaé volta a ter aglomerações após reabertura do comércio

Após atingir a marca de 1343 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) e 53 óbitos, o Município de Muriaé reabriu o comérco nesta segunda-feira (13), voltando a registrar grande aglomeração de pessoas nas principais ruas do Centro.

Foto: Rádio Muriaé

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o número de muriaeenses curados da covid-19 totaliza hoje 1050 pessoas, se considerados os casos de residentes e não residentes na cidade. No entanto, conforme a pasta, a situação ainda requer atenção. Mesmo com a alta do número de curados, ainda vêm sendo registrados novos casos da doença e as mortes também ainda ocorrem. No fim de semana, foram confirmadas 85 novas infecções pelo coronavírus, além de um óbito: o de um senhor de 72 anos que também tinha pressão alta.

Conforme o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde desta segunda-feira (13), são 1343 casos confirmados, sendo 1225 de residentes e 118 de não residentes, destes, 1050 já estão curados, 240 ainda estão em tratamento e 53 vieram a óbito. O Município ainda tem 78 casos suspeitos em investigação com exame e 475 casos monitorados sem a realização de exames. 

O comércio na cidade passou a funcionar de segunda à sexta-feira das 12 horas às 18 horas e aos sábados das 9 horas às 13 horas.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases