728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quarta-feira, 15 de julho de 2020

    Prefeito e secretária de Saúde de Leopoldina depõem em Comissão Processante da Câmara

    José Roberto e Lúcia Gama prestaram depoimentos à Comissão Processante que apura possíveis irregularidades na aquisição de 20 mil máscaras para prevenção à Covid-19, no valor de R$380.000,00.


    Com os depoimentos do Prefeito José Roberto de Oliveira e da Secretária de Saúde, Lúcia Fernandes da Gama, deu-se início à nova fase de investigação da Comissão Processante, instituída pela Câmara Municipal de Leopoldina com objetivo de apurar denúncia de possíveis irregularidades da Prefeitura de Leopoldina na aquisição de máscaras para prevenção à Covid-19.

    A denúncia foi protocolada no Poder Legislativo pelos advogados Osmar Carvalho de Assis, Victor Assis Silva e Edson Rezende Pereira Junior, visando investigação sobre a compra de 20 mil máscaras N95, sob dispensa de licitação, no valor de R$380.000,00 (trezentos e oitenta mil reais).

    Após ter aprovado parecer para prosseguir com os trabalhos de investigação, a Comissão Processante, na manhã de hoje (14/07), deu início à fase de oitivas. Neste primeiro dia, prestaram depoimentos o Prefeito José Roberto de Oliveira e a Secretária de Saúde, Lúcia Gama. Ambos foram acompanhados pela Procuradora do Município, Dra. Viviani César Correa. Em clima de cordialidade, os depoentes responderam aos questionamentos feitos pela comissão, representada pelos vereadores José Augusto Cabral, Valdilúcio Malaquias e Antônio Carlos Martins Pimentel.

    Durante a sessão desta manhã, Dra. Viviani requereu ao presidente da Comissão, vereador José Augusto Cabral, a substituição da testemunha já intimada, a farmacêutica Josete Amadeu Almeida Lavoratto, por Vinicius Franzone, servidor da Secretaria Municipal de Saúde e membro do Comitê de Enfrentamento da Covid-19, que comparecerá espontaneamente para depor. O referido pedido foi deferido pelo presidente da Comissão.

    Os próximos depoimentos acontecerão amanhã, dia 15 de julho: 9:00 horas – Soraia Fajardo Cury Gogliath – Assessora Administrativa da Secretaria Municipal de Fazenda; 9h30min – Maria da Penha Estevão – Presidente da Comissão de Licitação da Prefeitura Municipal; 10:00 horas – Vinicius Franzone.

    Segundo informações da Comissão Processante, as sessões de oitivas não estão sendo abertas ao público, em virtude das medidas preventivas de combate à propagação do coronavírus adotadas no município.

    Fonte: Câmara Municipal de Leopoldina


    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Prefeito e secretária de Saúde de Leopoldina depõem em Comissão Processante da Câmara Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início