728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    segunda-feira, 1 de junho de 2020

    Pastor Jorge Linhares se compromete com prefeito de Cataguases a interceder junto ao governador para abertura de igrejas

    Conversa foi durante programa de Rádio. Ouça ao áudio completo abaixo da matéria.

    Foto do pastor: Facebook / reprodução.
    Foto do prefeito: Site Mídia Mineira.


    O Pastor Jorge Linhares, 
    presidente da Igreja Batista Getsêmani e do Conselho de Pastores de Minas Gerais, prometeu para o prefeito Willian Lobo, em participação ao vivo pela Rádio Melodia FM (106,9), que irá interceder pessoalmente junto ao Governador Romeu Zema para a liberação imediata das igrejas nos Municípios que aderiram ao Programa Minas Consciente.

    O pastor ligou para a emissora gospel durante participação do prefeito na última quinta-feira  (28). Segundo o pastor, uma pesquisa apontou que durante esta pandemia, o que o povo sente mais falta é de ir à igreja. 

    O pastor disse que sua denominação conta hoje entre a membresia, cerca de 20 juízes, 40 delegados, mais de 1000 policiais, deputados e com o senador Carlos Viana. Ele argumentou que a maioria dos prefeitos desconhecem a importância das igrejas para a saúde da população, pois, conforme explicou, a igreja ajuda a tirar pessoas da depressão, apaziguar brigas domésticas entre outras coisas. "A igreja é mais importante que a farmácia, porque a farmácia cuida do doente, vende o remédio, a igreja é um hospital espiritual, ela previne, dá prevenções, ela ajuda, ela tira o drogado da rua, então é isso que os prefeitos agora estão começando a entender e a igreja aqui em Belo Horizonte, guardadas as preservações da Organização Mundial da Saúde, tem álcool em gel para todos na entrada e também em espaços de fácil acesso como no altar, álcool gel a vontade, guardanapos para que as pessoas limpem as mãos, também nos banheiros o álcool em gel e distanciamento de 1 metro a 1 metro e meio de cada lado das pessoas", ressaltou.

    Jorge Linhares disse que a maioria dos prefeitos não conhecem a palavra de Deus, que vão a igreja apenas em época de eleição. "A ideia que ele tem de igreja é o que ele sabe, ele é católico, só vai na igreja na hora de batizar uma criança, só na hora do casamento e quando morre, nunca procura o padre para aconselhamento, então eles tem essa ideia de que igreja evangélica é assim também e não é, a igreja evangélica é um braço para a prefeitura, é um instrumento para a prefeitura, é um instrumento para aliviar os hospitais, as cadeias". 

    Tentando pressionar o prefeito, o pastor disse que tem certeza de que ele iria fazer um decreto e enfrentar os promotores. "O Doutor Rogério Greco que é *Procurador Geral da República é membro aqui da Getsêmani, o juiz federal William Douglas, que hoje é um dos maiores instrumentos ai, está cotado até para o Superior Tribunal, também é daqui da igreja, então, isso é muito legal, os pastores serem amigos do prefeito, amigos do delegado, amigos da Polícia Militar, Guarda Municipal porque isso é importante", destacou o pastor.

    Em sua defesa, o prefeito Willian Lobo disse que tem se reunido constantemente com o Conselho de Pastores de Cataguases para tratar do tema. 

    Diante da grande influência do Pastor Jorge Linhares, o prefeito pediu a ele que também intercedesse junto ao governador Romeu Zema para incluir as igrejas já na Onda Verde do Programa Minas Consciente, em que Cataguases se encontra atualmente. "Que o Zema possa estar antecipando aquilo que ele criou, eu entendo, o Zema tem ajudado, mas quando criou o decreto ele colocou tudo que é segmento e poderia ter colocado a igreja. [...] Eu sou um gestor que segue a Lei, eu não faço nada fora da Lei para não ter processo de improbidade administrativa. O que o senhor puder nos ajudar porque hoje eu assinei um termo de adesão ao Minas Consciente e nesse termo, se eu sair fora dele eu estou cometendo improbidade administrativa e acontece igual ao prefeito de Paracatu que não cometeu crime nenhum, não teve roubo nenhum, mas flexibilizou alguns segmentos e foi afastado essa semana por 60 dias. [] Eu estou pedindo ao senhor, em nome de todos os prefeitos que o senhor possa estar reunindo também em nosso nome. Eu sou criado dentro da Igreja do Evangelho Quadrangular, fui professor de escola bíblica, tenho conhecimento da palavra de Deus [...], então, eu sou um parceiro dos pastores, dentro da prefeitura nós temos cultura dos pastores irem orar pelo prefeito, pela cidade, sempre a gente faz reunião com os pastores e eu sei que o senhor é uma pessoa que vai poder nos ajudar muito", disse o prefeito ressaltando que já existe proposta das igrejas abrirem com público reduzido, respeitando as normas da OMS e do MS, mas que para isso precisa do aval do Governo do Estado da mesma forma que foi feito com os hotéis. 

    O pastor imediatamente se prontificou a falar com o governador sobre o assunto: "Eu tenho certeza que ele vai me atender na hora, porque eu tenho o telefone dele, vou falar em seu nome, vou falar em nome dos demais prefeitos e vou compartilhar isso com ele, para incluir as igrejas. [...] O Mário de Oliveira, meu amigo, presidente da Quadrangular, vou falar com ele também para ele dar uma ligada", disse o pastor.

    "Eu queria pedir ao senhor, em nome de todos os pastores, em nome do pastor Edson que é o presidente do Conselho, ontem reuni com o Pastor Samuel, com o pastor Marcelo, então, eu falei com eles que se eu tivesse a oportunidade de falar com o senhor e com outros líderes religiosos ia pedir ao governador para assumir um compromisso. Para assumir o compromisso, o governador tem autonomia de alterar no comitê, onde os municípios que estão no Minas Consciente atende as diretrizes. Alterando, o senhor pode contar com o prefeito Willian. Eu sou um prefeito que entende a importância e relevância das igrejas e o papel social delas", disse o prefeito.

    Confira abaixo trecho do programa com a participação completa do pastor Jorge Linhares, cedido pela Rádio Melodia de Cataguases:

    *OBS: Rogério Greco na realidade é jurista e Ex-Procurador de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, segundo a Wikipedia e não procurador Geral da Justiça como referiu o pastor.
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    2 comments:

    1. Só acho que menosprezar a igreja católica por uma menoria de pessoas que se diz católico foi demais. Nós católicos estamos sentindo falta de nossa igreja igual ou até mas que os evangélicos. Respeito com todos neste mento.

      ResponderExcluir
    2. Sentindo de falta de meter a mão no dizimo né pastor.

      ResponderExcluir

    Item Reviewed: Pastor Jorge Linhares se compromete com prefeito de Cataguases a interceder junto ao governador para abertura de igrejas Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início