Cataguases permanece na "Onda Amarela" com maior flexibilização para os restaurantes

O Município de Cataguases vai permanecer na "Onda Amarela" do programa Minas Consciente. A decisão foi ratificada em novo Decreto nº  5.348 - C / 2021, do prefeito José Henriques após deliberação do Comitê Gestor de Crise da Covid-19. A principal mudança do decreto publicado nesta quinta-feira (21), é com relação aos restaurantes. Agora, eles podem funcionar até às 22 horas respeitando os seguintes protocolos: Capacidade  máxima de 40% (quarenta por cento) de mesas;  Distância entre as mesas de 02 (dois) metros; Cada mesa poderá comportar apenas 4 (quatro) clientes por vez; Fica  vetado  o  consumo  no  balcão  do  estabelecimento,  nas calçadas e nas ruas ao entorno do mesmo; Deverá ser disponibilizado álcool em  gel  na entrada e dentro do estabelecimento, além de apenas permitir a entrada de clientes com máscara; O  atendimento  deve  ser  feito  apenas  para  clientes  sentados,  no qual os mesmos já tenham passado pela higienização e conscientização; Temperos e condiment

Muriaé chega a 211 casos de Covid-19 com 89 curados e 11 mortos


Casos confirmados de coronavírus subiram para 211 em Muriaé nesta terça-feira, dia 2 de junho, sendo 181 pessoas residentes na cidade e 30 de pacientes que não residem no município.

Deste total, são 111 pacientes ainda ativos, 89 já recuperados e 11 mortos até o momento – oito de pessoas de Muriaé e três de outras cidades.

Os exames positivados se referem a 14 pessoas do sexo feminino (com idades entre 5 e 66 anos) e a oito do sexo masculino (com idades entre 10 e 66 anos). Apenas dois pacientes não moram em Muriaé.

Conforme orientação da Gerência Regional de Saúde, desde o dia 22 de maio os exames estão sendo enviados para a Universidade Federal de Viçosa. Além de resultados da UFV, testes feitos em laboratórios particulares também estão sendo contabilizados nas estatísticas.

A informação é da Secretaria Municipal de Saúde.

Veja outros números do novo coronavírus na cidade nesta terça-feira (2):


Em investigação - 13 pessoas estão com exames sendo feitos. O prazo estimado para entrega dos resultados atualmente é de três dias úteis.

Em observação - 163 pacientes que apresentaram apenas sintomas leves de síndrome gripal recebem acompanhamento pela Secretaria Municipal de Saúde.

Descartados e encerrados – com 29 testes negativos, 352 possíveis casos do novo coronavírus foram descartados até o momento. Já os pacientes que já tiveram observação encerrada somam 288.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Muriaé

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases