728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quinta-feira, 4 de junho de 2020

    Operação apreende álcool em gel com suspeita de falsificação

    Vigilância Sanitária, Procon  de Viçosa e Polícia Civil recolheram 370 frascos de duas marcas diferentes



    A Vigilância Sanitária e o Procon de Viçosa participaram na tarde de terça-feira (02) de uma operação da Polícia Civil que investiga a distribuição e venda de álcool em gel falsificado na cidade. Na operação, a Vigilância Sanitária apreendeu 370 frascos de álcool em gel de duas marcas diferentes e o Procon notificou o estabelecimento para apresentar, no prazo legal de 10 dias, as notas fiscais dos produtos.

    A partir das informações e material recolhido, foi aberto processo administrativo pelos órgãos municipais. Na investigação, será verificada a autenticidade do produto vendido como álcool 70%. Também será encaminhado à Secretaria Estadual de Vigilância Sanitária o rótulo do produto para investigação do local onde o álcool está sendo produzido e embalado. Comprovadas as irregularidades, o estabelecimento receberá uma multa por venda de produto sem nota fiscal e sem procedência, e poderá ter a licença de funcionamento cassada.

    Segundo o coordenador do Procon Celso Alves, é preciso ficar atento aos produtos, especialmente aqueles ligados às medidas de prevenção do Covid-19. "Quando não conhecemos a procedência de determinada marca não é vergonha nenhuma questionar o vendedor e, em caso de suspeita de irregularidades, acionar os órgãos competentes", afirma.

    Durante a operação, o atendente do estabelecimento foi encaminhado pelos policiais para a delegacia, para prestar esclarecimentos.



    Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Viçosa
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Operação apreende álcool em gel com suspeita de falsificação Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início