PCMG prende em flagrante suspeito pela prática dos crimes de tortura e de cárcere privado em Visconde do Rio Branco

Também foi cumprido mandado de prisão em desfavor do investigado, de 29 anos, após apuração de denúncia relacionada à violência doméstica Na quinta-feira (3/12), a Polícia Civil de Minas Gerais prendeu em flagrante um homem de 29 anos, suspeito de cometer os crimes de tortura e de cárcere privado. A ação ocorreu, após apuração de denúncia relacionada à prática de violência doméstica contra a companheira do investigado. Conforme informações do delegado Aldrey Toledo Ribeiro, no fim de novembro, foi instaurado inquérito policial para apurar os fatos, assim que a PCMG recebeu relatório social do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) com a denúncia, noticiando que a vítima estaria vivendo, há algum tempo, em situação de cárcere privado e de tortura. “O referido documento informava ainda que a mulher seria trazida para a delegacia, no dia 02 de dezembro, quando teria uma consulta com a psiquiatra que estava acompanhando a vítima. No entanto, na data agendada, a vítima não comp

Muriaé tem mais 7 positivos em 24 horas e já soma 35 casos de Covid-19

Prefeitura analisa novo fechamento do comércio


A Prefeitura de Muriaé anunciou, na tarde desta sexta-feira (8), que subiu para 35 o número de casos confirmados de coronavírus em Muriaé. Os resultados foram divulgados pela Funed nesta quinta e sexta-feira (7 e 8). Uma alta de 7 casos de um dia para o outro. Entre os novos positivos, quatro não residem no município informou o Executivo.

Os sete novos casos, juntamente com os três que o secretário de Saúde do Município informou durante coletiva transmitida ao vivo no Facebook, na noite de ontem, são de seis mulheres (de 26, 31, 37, 39, 43 e 48 anos) e três homens (de 28, 39 e 49 anos), todos residentes em Muriaé. Já o décimo caso é de um idoso de 77 anos, que não reside no município.

Conforme os últimos resultados da FUNED, cinco casos testaram negativo. Entre os exames descartados para covid-19 estão quatro mulheres (de 25, 36 e duas de 37 anos), residentes na cidade, e de um homem de 56 anos, residente em outro município.

Os Casos suspeitos também tiveram aumento – de 92 para 117. Destas notificações, 50 se referem a casos em investigação, com amostras sendo analisadas pela Funed, e 67 em observação, ou seja, casos leves de síndrome gripal monitorados pela SMS.

De todos os pacientes que testaram positivo até o momento, 14 tiveram cura e 175 monitoramentos foram encerrados por parte da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ou seja, finalizaram a quarentena e estão sem sintomas.

Os casos em investigação estão com amostras sendo avaliadas pela Funed, o único laboratório do SUS em Minas Gerais que está realizando testes de covid-19, mas a previsão de resultado caiu para três a cinco dias úteis, devido a intensificação dos trabalhos e contratação de outros laboratórios. Já o monitoramento dos 67 casos em observação está sendo feito a cada 48 horas por telefone, conforme preconiza o protocolo do Ministério da Saúde.

Importante frisar que, de acordo com normas técnicas da Secretaria de Estado de Saúde, apenas os casos graves e hospitalizados de síndrome respiratória aguda grave têm as amostras analisadas. Porém, em todos os casos, com ou sem coleta de material, os cuidados estão sendo tomados como se fossem um caso positivo.

Possibilidade de novo fechamento do comércio

O prefeito de Muriaé, Ioannis Grammatikopoulos, o Grego, juntamente com o secretário Municipal de Saúde, Dr. Paulo César de Oliveira e com o médico infectologista Dr. Daniel Licy, deixaram claro na coletiva de ontem, que já era esperado um retrocesso em relação a abertura do comércio, mas que isso era aguardado para mais adiante. No entanto, devido a população descumprir as recomendações de isolamento e do uso de máscaras, o comércio poderá novamente ser fechado após o Dia das Mães.

O Comitê de Gestão da Covid-19 deverá se reunir no início da semana para definir novas medidas. Neste sábado, o comércio terá horário diferenciado e deverá abrir das 9 às 17 horas.

Com Informações da Prefeitura de Muriaé
Foto: Internet / Divulgação

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases