Notícia

Juiz defere candidatura do prefeito Willian Lobo e coloca fim a boatos de inelegibilidade

O Juiz da 79ª Zona Eleitoral, Felipe Teixeira Cancela Júnior, deferiu o pedido de candidatura do prefeito Willian Lobo de Almeida para o pleito deste ano.
Na sentença o juiz ressalta que foram preenchidas todas as condições legais para o registro pleiteado e não houve impugnação por parte de outros partidos. Outro ponto destacado pelo meritíssimo foi que o Ministério Público também se posicionou favorável ao deferimento. "As condições de elegibilidade foram preenchidas, não havendo informação de causa de inelegibilidade", escreveu.
A decisão coloca fim em uma série de boatos que vinham sendo espalhados em rede social de que o prefeito estaria inelegível. Como não houve impugnação não cabe recurso da decisão.
Cataguases possui 8 candidatos a prefeito, mas no site do TSE consta, até o momento, apenas o deferimento da candidatura de Carlos Magno, o Maguinho, primeiro a realizar a convenção. A expectativa é que todos os deferimentos sejam atualizados no site até a próxima semana.
Ve…
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

"O pior está por vir", diz secretário de Saúde de Muriaé após abertura do comércio e desrespeito da população em ir para a rua


O prefeito de Muriaé, Ioannis Grammatikopoulos, o Grego, confirmou em live transmitida em seu perfil no Facebook, na noite desta quinta-feira (7), que os casos confirmados de Covid-19 avançaram no Município após a abertura do comércio, no sábado (2). Conforme a avaliação da prefeitura, as pessoas não tem respeitado o pedido de ficar em casa e evitar aglomerações, além de não aderir ao uso da máscara.

Segundo balanço da Secretaria Municipal de Saúde, do dia 29 de abril, antes da abertura do comércio, a cidade registrava 11 casos positivos do novo coronavírus e ontem, conforme informado pelo secretário Municipal de Saúde, Dr. Paulo César de Oliveira, já são 28 casos confirmados da doença, além de 9 pacientes suspeitos, que se encontram internados em hospitais da cidade. "Eu trago aqui uma decepção que estou com a nossa população. Eu não esperava que com a abertura que nós fizemos, com essa flexibilização, nós tivéssemos uma população tão irresponsável como está acontecendo. Eu chamo isso de irresponsabilidade e eu quero dizer pra vocês, prestem bem atenção, gravem o que eu estou falando, quem avisa amigo é, eu disse na última live que o pior ainda não aconteceu e continuo dizendo, o pior ainda não aconteceu", desabafou o secretário. Ele também ressaltou a importância da população ficar em casa, pois conforme disse, deve se multiplicar por pelo menos 5 as pessoas que cada um dos 28 confirmados tiveram contato e assim por diante.

"Eu acredito que muito em breve nós teremos que retroceder e retroceder não é vergonha pra nós, porque nós já esperávamos que tivéssemos que retroceder, mas achávamos que isso seria muito mais adiante [...] de repente, com os resultados que teremos no final de semana, pode ser que no início da semana já tenhamos alguma necessidade de retroceder e esse retrocesso eu vou deixar na conta da nossa população que não estão aderindo o fique em casa", ressaltou o secretário.

O médico infectologista Daniel Licy também ressaltou a possibilidade de mudanças de planos nas próximas semanas. "Se tudo der certo, mesmo assim nós teremos pessoas morrendo, obrigatoriamente, passaremos por isso", disse.

"O retrocesso ou o retorno ao fechamento das atividades comerciais ele sempre foi previsto e sempre foi dito por nós, dentro do princípio da transparência e da verdade, mas eu preciso revelar pra você, eu estou extremamente preocupado com os dados apresentados hoje. Quero dizer que me preocupo em sermos obrigados como foi dito pelo Doutor Paulo César, a restringir as atividades comerciais, bem mais cedo do que desejávamos", disse o prefeito

Uma nova reunião extraordinária do Comitê da Covid-19 foi marcada para o início da semana para reavaliar a situação.

Segundo informações oficiais da prefeitura, desta quinta-feira (7), os casos suspeitos tiveram um aumento de 83 para 92. Destas notificações, 27 se referem a casos em investigação, com amostras sendo analisadas pela Funed, e 65 em observação, ou seja, casos leves de síndrome gripal monitorados pela SMS. Dos pacientes que testaram positivo, 14 tiveram cura e 175 monitoramentos foram encerrados por parte da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Até o momento, o Município não registra óbito por Covid-19.

Comentários

  1. Vamos às contas? O resultado do exame demora cerca de 14 dias pra ficar pronto. O comércio foi reaberto há uma semana. A conta não está fechando, compreende? Não podemos dizer que o número aumento devido a reabertura do comércio, pois mesmo sem comércio, o povo já estava nas ruas. A prefeitura resolveu reabrir o comércio às vésperas do dia das mães, para movimentar a economia, e agora quer culpar a população? Estranho isso, não acham?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O grande problema da administração da pandemia é justamente esse: ninguém quer assumir uma atitude (contra ou a favor). É mais fácil acompanhar a correnteza e se eximir da responsabilidade do resultado. Considerando que a contaminação de toda a população é inevitável, para bem administrar, basta seguir fazer a flexibilização de acordo com a disponibilidade de leitos hospitalares. Simples assim.

      Excluir
  2. Eu acho é pouco por causa das pessoas sem noção que sabe que este virus mata. Os comerciantes ainda vão arrepender de ouvir a voz do bolso. Quando começar a morrer parentes destes inconsequentes eu não vou sentir pena. Cpf cancelado não tem como recuperar. Cnpj sim. Pense nisso gado sem noção.

    ResponderExcluir
  3. O povo que não está respeitando mesmo, estão andando nas ruas normal , não estão levando nada a sério .Alguns sim tem seus compromissos e uns não .Na fila prá receber 600 reais outros 1.200,00 é uma coisa ororoza , fica um quase em cima do outro . Agora os comércios não pode abrir com sivilização .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases