Mãe e filha são feitas reféns durante assalto em Cataguases

Mãe e filha foram feitas reféns após um assalto em um haras no bairro Ibraim na noite desta quinta-feira (3), em Cataguases.  Segundo informações preliminares levantadas junto a PM, pelo Site Mídia Mineira, os policiais chegaram no haras quando os autores ainda estavam no local, eles então roubaram um veículo e fugiram, levando mãe e filha como reféns, abandonando o carro e as vítimas em uma estrada vicinal. As duas já estão bem e em segurança. Ainda não se sabe o que os assaltantes levaram, um levantamento deverá ser feito posteriormente.  Até o fechamento dessa matéria a ocorrência ainda estava em aberto e a Polícia Militar realizava rastreamentos para tentar localizar os autores.

Festival Fique em Cena encerra programação com sucesso de audiência e boa arrecadação para os músicos

45 artistas geraram 24 horas de lives em 8 dias de evento, que foram visualizadas por mais de 14 mil pessoas
Apoiadores de 33 cidades contribuíram com quase R$ 50 mil para músicos regionais de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraíba

O Festival Fique em Cena, promovido pela Energisa com transmissões de shows ao vivo e financiamento coletivo para artistas das áreas de concessão da empresa, encerrou a sua programação no dia 8 de maio com bons números de audiência e arrecadação de recursos para os músicos.

Em oito dias de evento (1 a 8 de maio), 40 artistas selecionados da Zona da Mata Mineira, de Nova Friburgo e da Paraíba, – além de outros cinco convidados especiais – proporcionaram 24 horas de lives visualizadas por mais de 14 mil pessoas em todo o Brasil. Além disso, apoiadores de 33 cidades contribuíram com uma arrecadação de quase R$ 50 mil para os músicos, que foram obrigados a interromper seus concertos nas Usinas Culturais da empresa por causa das medidas de combate à Covid-19. 

Artistas famosos no mercado mineiro, como Emmerson Nogueira, se sentiram orgulhosos de participar do festival. “O Fique em Cena teve um papel muito importante para toda a classe artística. Além de manter a arte viva e ativa, também levou conforto e esperança para muitos que estão em casa esperando tudo isso passar. Foi o momento perfeito para o mundo repensar sobre como estávamos vivendo e como podemos viver de agora em diante”, disse.

Movimento Energia do Bem

O Festival Fique em Cena integra o Movimento Energia do Bem, liderado pela Energisa junto com diferentes parceiros para viabilizar ações emergenciais que ajudem a superar a crise humanitária provocada pela pandemia nos estados onde atua.

O projeto inclui iniciativas como doação e manutenção de ventiladores pulmonares, obras elétricas em unidades públicas de saúde e a captação de recursos para assistência a idosos. Também foi criado o portal Energia do Bem (www.movimentoenergiadobem.com.br), com informações confiáveis sobre a doença e conteúdo para reduzir os impactos do isolamento social, como a mostra Cine Fique em Casa, que funciona na plataforma www.poloaudiovisual.tv.

Trata-se de um serviço de streaming gratuito com filmes nacionais produzidos no Polo Audiovisual da Zona da Mata (MG) e em outras regiões do país, todos patrocinados pela Energisa. O canal é fruto de uma parceria com o Instituto Fábrica do Futuro e a empresa Samba Tech e possui um catálogo de 45 títulos, entre longas, curtas, séries, videoclipes e podcasts.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Energisa

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases