728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sexta-feira, 15 de maio de 2020

    Covid-19: Cataguases chega a 13 casos confirmados com 10 curados e 2 óbitos

    A Prefeitura de Cataguases comunicou, nesta sexta-feira (15), que o número de casos confirmados no município subiu para 13, destes, 10 pessoas estariam curadas ou não apresentam sintomas, 2 vieram a óbito e 1 continua internado no Hospital de Cataguases.

    Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os dois casos confirmados desta sexta-feira, são do sexo masculino, de 31 e 38 anos. Ambos realizaram o teste rápido em laboratório particular e não precisarão realizar o teste pela FUNED. Segundo a pasta, algumas pessoas estão realizando o teste rápido por conta própria por exigência das empresas em que trabalham ou por terem tido contato com algum caso confirmado.

    Os casos suspeitos tiveram um acréscimo de ontem para hoje, de 31 para 36. Desses, 7 colheram amostras para exames que foram enviadas para a FUNED, dos quais dois estão internados e 5 em isolamento domiciliar. Outras 29 pessoas cumprem o isolamento, mas sem o exame, conforme critérios da Secretaria de Estado de Saúde.

    Os casos em investigação estão sendo avaliados pela Funed, único laboratório do SUS em Minas Gerais que está realizando testes de covid-19.

    A Secretaria Municipal de Saúde, reforça ainda que segue as normas técnicas da Secretaria de Estado de Saúde, nas quais apenas os casos graves de síndrome respiratória aguda grave têm as amostras analisadas. Entretanto, em todos os casos, com ou sem coleta de material, os cuidados estão sendo tomados pela Secretaria Municipal de Saúde como se fossem um caso positivo.

    O número de descartados de ontem para hoje teve uma redução de 58 para 57 porque houve uma duplicidade por erro no sobrenome do paciente.
      
    Outro ponto a que foi destacado pela SMS é que os dados demoram para serem atualizados no boletim do Estado, por isso, há divergência entre os números das prefeituras e do governo estadual.


    Com informações da Prefeitura de Cataguases 
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    1 comments:

    1. Uma pergunta ao midiamineira. Tem alguem de laginha do aracati infectado? Grato.

      ResponderExcluir

    Item Reviewed: Covid-19: Cataguases chega a 13 casos confirmados com 10 curados e 2 óbitos Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início