Covid-19: Cataguases tem 34 casos com 30 curados ou assintomáticos e 2 óbitos; Confira a situação de cidades vizinhas

Conforme informado pela Secretaria Municipal de Saúde, nesta quarta-feira (27), Cataguases tem hoje 34 casos confirmados, sendo que destes, 30 estão curados ou assintomáticos, 2 vieram a óbitos e 2 ainda ativos.
Os casos confirmados desta quarta-feira são de uma pessoa do sexo masculino com 59 anos e duas do sexo feminino, uma com 30 anos e outra com 68 anos. Os três casos tiveram contato com casos confirmados e tiveram sintomas da doença, mas hoje estão assintomáticos. 
O número de suspeitos é 37, desses aguardando resultado de exame são 3 casos hospitalizados e 4 em isolamento. Já 30 suspeitos estão em isolamento, mas não fizeram o exame porque não se enquadram nos critérios da Secretaria de Estado de Saúde para realização do exame. Os casos em investigação estão sendo avaliados pela Funed, único laboratório do SUS em Minas Gerais que está realizando testes de covid-19.


Na região, Juiz de Fora segue com o maior número de casos (597), com 31 óbitos. Muriaé, único município com o comérci…
Drogaria Santa Rita

Covid-19: Cataguases chega a 13 casos confirmados com 10 curados e 2 óbitos

A Prefeitura de Cataguases comunicou, nesta sexta-feira (15), que o número de casos confirmados no município subiu para 13, destes, 10 pessoas estariam curadas ou não apresentam sintomas, 2 vieram a óbito e 1 continua internado no Hospital de Cataguases.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os dois casos confirmados desta sexta-feira, são do sexo masculino, de 31 e 38 anos. Ambos realizaram o teste rápido em laboratório particular e não precisarão realizar o teste pela FUNED. Segundo a pasta, algumas pessoas estão realizando o teste rápido por conta própria por exigência das empresas em que trabalham ou por terem tido contato com algum caso confirmado.

Os casos suspeitos tiveram um acréscimo de ontem para hoje, de 31 para 36. Desses, 7 colheram amostras para exames que foram enviadas para a FUNED, dos quais dois estão internados e 5 em isolamento domiciliar. Outras 29 pessoas cumprem o isolamento, mas sem o exame, conforme critérios da Secretaria de Estado de Saúde.

Os casos em investigação estão sendo avaliados pela Funed, único laboratório do SUS em Minas Gerais que está realizando testes de covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde, reforça ainda que segue as normas técnicas da Secretaria de Estado de Saúde, nas quais apenas os casos graves de síndrome respiratória aguda grave têm as amostras analisadas. Entretanto, em todos os casos, com ou sem coleta de material, os cuidados estão sendo tomados pela Secretaria Municipal de Saúde como se fossem um caso positivo.

O número de descartados de ontem para hoje teve uma redução de 58 para 57 porque houve uma duplicidade por erro no sobrenome do paciente.
  
Outro ponto a que foi destacado pela SMS é que os dados demoram para serem atualizados no boletim do Estado, por isso, há divergência entre os números das prefeituras e do governo estadual.


Com informações da Prefeitura de Cataguases 

Comentários

DJ Fábio Dias Cataguases